Você já começou se organizar para o Natal ?

Mesmo quem não comemora o natal precisa se preparar para as festas de fim de ano, afinal é um período de confraternização na escola, trabalho e em casa. Quando chega dezembro então, é festa quase todos os dias.

Algumas atividades podem ser antecipadas para garantir a tranquilidade quando o natal chegar, veja como se organizar para o Natal.

 

#1. Comece a se organizar para o natal fazendo uma super faxina

Talvez seja hora de começar a pensar naquela super faxina, afinal casa cheia, sempre tem um curioso que abre o armário ou mexe onde não deve. Hora de se livrar do que lhe incomoda ou dá vergonha e limpar tudo nos mínimos detalhes.

Leia+ Lista de limpeza para casa

 

 

#2. Verifique a rouparia

Festas de fim de ano também é tempo de receber hóspedes em casa. Verifique a rouparia (lençóis, mantas, toalhas) e compre novos se necessário para não passar constrangimento na hora de receber as visitas.

Leia+ Como organizar rouparia

 

#3. Inspecione itens de servir

Que tal inspecionando toalhas de mesa, talheres e jogos de jantar? Faça uma lista, coloque itens que você gostaria de ter para receber os convidados para as festas como souplast, taças de vinho ou um novo jogo de jantar.

 

 

#4. Planeje o cardápio de natal e estoque alimentos

Para se organizar para o Natal, planejar o cardápio é importante para pesquisar preços e comprar quando a oferta estiver valendo a pena.

Mas se não tiver um cardápio como você saberá o que comprar? Então planeje o cardápio inclua entradas, prato principal, sobremesa e bebidas. Aproveite os preços baixos e promoções nos mercados para estocar alimentos e bebidas.

Leia+ 10 dicas para economizar no supermercado

 

 

#5. Escreva os cartões de natal e faça uma lista de quem irá recebê-los

Faça uma lista de pessoas a quem deseja enviar cartões de boas festas, providencie o endereço e envie com antecedência. Afinal ninguém quer receber um cartão de natal dia 28 de dezembro, né?

 

 

#6. Faça uma lista master de presentes

Faça uma lista das pessoas que você gostaria de presentear. Ao folhear revistas e catálogos anote itens que poderiam ser dados como presente. Compre presentes com antecedência e tenha alguns presentes extras para uma emergência. Presentes como garrafas de vinho e chocolates se adequam bem para a maioria das pessoas.

Compre papéis ou embalagens de presente, pois nessa época do ano, muitas lojas não embrulham os presentes devido ao grande movimento. Outras sequer oferecem o papel para embrulhar o presente.

Leia+ 15 ideias para presentes de Natal em tempos de crise

5 passos para acabar com a bagunça

 

#7. Faça uma destralha nos brinquedos

Aproveite a ocasião e separe brinquedos que as crianças não usam e doe para uma instituição. Isso vai abrir espaço para os brinquedos que o papai noel vai entregar.

Leia+ Como organizar brinquedos

 

 

Gostou das dicas de como se organizar para o Natal ? Deixe um comentário. Até a próxima.

 

Leia também 10 dicas para compras de Natal sem stress

 

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments