Muita gente sofre pra fazer dieta. O principal problema da dieta é a exceção, pois na dieta a exceção de repente vira regra e a regra vira exceção.Segurar a ansiedade e encarar a comida quando estamos de dieta pode ser frustante e desencorajador.

Veja como se organizar para fazer dieta, aplique as dicas abaixo e consiga sucesso para alcançar o peso desejado.

 

#1. Procure ajuda profissional 

A primeira atitude é consultar um médico nutrólogo, endocrinologista ou um profissional de nutrição, depois da avaliação e metas definidas alguns profissionais entregam o cardápio pronto e outros nos dão uma lista de sugestões do que se pode ingerir durante o processo de emagrecimento ou engorda.

organizar para fazer dieta

 

#2. Elabore uma lista de compras

Avalie a sugestão oferecida e elabore uma lista de compras baseada no plano alimentar a ser seguido e faça as compras. Programe-se de acordo com a frequência que você costuma visitar o supermercado, quando visitar o mercado, inclua na lista embalagens para transportar os alimentos como potes e embalagens com fecho tipo ziploc .

organizar para fazer dieta

 

#3. Separe as porções

Depois de feitas as compras, separe o cardápio do dia em porções. Programe-se na noite anterior, assim como faz na sua rotina diária e separe as porções do dia seguinte.

  • Pese as porções de acordo com a tabela nutricional, muitas vezes o motivo de não alcançar o peso desejado é não conhecer o tamanho das porções.
  • As porções podem ser separadas em embalagens plásticas ou potes. Se você trabalha fora, isso será de extrema importância para não fugir da dieta.
  • Os lanches feitos entre as principais refeições deve ser embalado, e caso leve seu próprio almoço para o trabalho, essa rotina será de extrema importância para não fugir da dieta, pois quando separamos somente as porções necessárias, evitamos um “ataque” ao pacote de biscoito e evitamos também o abre e fecha da geladeira “pra pensar”.
  • Observe a escolha dos alimentos, e se eles podem ser armazenados e transportados tranquilamente.
  • Para alimentos que necessitam de refrigeração uma bolsa térmica quebra bem o galho e é um ótimo investimento para que os alimentos mantenham suas características ao longo do dia.

 

#4. Programe o horário da atividade física

Quanto as práticas esportivas, programe-se. Se você rende melhor de manhã, talvez seja a melhor hora para praticar exercícios, e o melhor que fica livre dessa obrigação pelo resto do dia. Seu dia é uma caixinha de surpresas, opte por academias express, aquelas de 30 minutos, dependendo da sua cidade tem opções de academia express para homens também. Leve sua roupa, calçado, cosméticos, secador de cabelo e tudo mais que precisa utilizar ao longo do dia, melhor se programar na noite anterior também.

organizar para fazer dieta

 

Gostou das dicas de como se organizar para fazer dieta Organize-se e alcance seus objetivos! Deixe um comentário

 

Siga nas redes sociais:

 

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments