A chave para uma vida organizada é manter uma agenda e uma lista de tarefas. Anotar tudo e liberar sua mente te ajuda a construir uma vida estável e organizada. Se você está constantemente pensando em tudo o que precisa organizar, você provavelmente nunca irá fazer isso. Mas se isso está na sua lista de tarefas ou agenda, você certamente vai organizar. Além disso, há muitas pequenas dicas e truques para te ajudar a viver uma vida mais organizada.

#1. Anote tudo em uma agenda

Manter uma agenda com anotações e uma lista de tarefas é a melhor maneira para começar a se organizar. Comece anotando seus compromissos que tenham dia e hora já definidos. Você pode usar um post-it para anotar as tarefas do dia (e colocar na carteira), bem como passar no mercado ou agendar um horário com o médico. 

#2. Faça uma coisa de cada vez

Em média, nossa motivação para fazer algo diminui após 8 minutos, e após esse período, começamos a procrastinar. Portanto, faça uma pequena tarefa de cada vez. Se a tarefa for muito grande, faça como o Jack Estripador e corte em pequenas partes.

#3. Crie uma regra para cada ação

É tão simples, mas é algo que nunca fazemos. Se você usa algo e coloca de volta no lugar, você evita a bagunça e a desorganização. Portanto, antes de sair de uma sala, faça uma verificação rápida no local. Se você usou alguma coisa, coloque de volta ao local. Mesmo algo tão simples como afofar as almofadas pode fazer sua casa parecer muito mais organizada, deixando-lhe bem consigo mesmo.

#4. Use o Pinterest

Um dos meus aplicativos favoritos para capturar ideias é o Pinterest. Ele permite que você salve fotos, inspirações, receitas e artigos. Você também pode adicionar emails, PDFs, notas importantes e outros documentos úteis. Se você está tentando organizar sua vida, recomendo a criação de painéis privados para seus documentos e referências pessoais. Carregue todos os arquivos lá e acesse em qualquer dispositivo.

#5. Automatize as rotinas

Crie rotinas de limpeza automáticas, como limpar a área do box do chuveiro durante o banho, limpar o espelho após escovar os dentes, etc. Automatizar a limpeza poupa tempo e energia e você acaba fazendo tudo automaticamente.

#6. Crie um sistema de descarte

Eu adoro descartar!!! É tão bom deixar as coisas que não amamos mais irem embora! A melhor maneira de fazer isso é manter caixas de descarte ou doação para roupas e outros objetos, além de abrir sua correspondência perto do lixo, para manter tudo sempre em ordem!

7. Elimine o papel

A última coisa que você precisa é uma montanha de papel. Recuse sua via de pagamento de débito ou crédito, optando por receber suas faturas por email, e use sua agenda para anotar a data do vencimento ou coloque as contas no débito automático para evitar o pagamento de multas. Crie pastas em seu computador para organizar seus documentos e manter tudo em dia.

8. Não compre compulsivamente

Depois de se organizar, você precisa ser inteligente sobre seus hábitos de consumo. Questione-se antes de comprar. Você realmente precisa? Você está sendo impulsivo? Você tem algo parecido? 

Agora vem ver o vídeo!

 

Gostou das dicas de como se organizar em 8 passos? Estou sempre aqui para ajudar!

Leia + Por que você não consegue se Organizar | Youtube

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons