Como organizar uma noite com os amigos em casa

Junho é o mês em que o inverno “oficialmente” começa e, com ele, as temperaturas tendem a cair. Com esse tempo, nada melhor do que organizar uma noite aconchegante, quentinha, no conformo da própria casa e convidar alguns amigos, não é mesmo? Receber bem é um dom, mas alguns detalhes podem fazer a diferença na hora de preparar uma noite incrível na sua morada. Sendo assim, aqui vão algumas dicas de como organizar uma noite com amigos em casa.

Comece pelos convites: Quando foi a última vez que você convidou ou mesmo agradeceu alguém através de uma mensagem escrita a mão, em sua própria caligrafia? Em uma época em que o WhatsApp e o Messenger reinam, ter o cuidado de escolher um bom papel, um envelope adequado e entregar um convite pessoalmente pode fazer toda a diferença e surpreender seus convidados mostrando o cuidado e a importância que você dá a eles.

Verifique a despensa: Uma vez definido o número de pessoas que comparecerão, é hora de dar uma volta pelos cômodos, especialmente na despensa, e fazer uma lista de compras. Pode parecer um passo bobo, mas saber e confirmar, de antemão, o que você tem ou não em casa ajuda a prevenir várias idas ao supermercado para compras de última hora e salvá-lo do constrangimento de faltar itens essenciais durante a sua reunião.

Escolha o menu: Em relação ao menu, tudo vai depender do tom que você quer dar a sua noite. Para algo mais formal, pensar em um cardápio que inclui petiscos, saladas, prato principal e sobremesa é essencial – nesse sentido, bons comes e bebes são essenciais para o sucesso de uma noite com os amigos em casa. Mas, se a intenção é um clima mais descontraído e informal, por que não combinar com seus amigos para que cada um leve um prato? Usando esse truque, você tem mais chances de que a comida seja suficiente, não faltando nem sobrando, pois, se você preparou muita comida e nem todos os convidados aparecem, haverá um certo desperdício ou, o oposto também pode acontecer – levaram acompanhantes inesperados e faltar comida.
Além disso, ter duas opções de sobremesa, uma mais calórica e uma mais saudável, é uma ótima maneira de agradar a todos.

Atenção aos detalhes: Um menu impresso pode dar um charme a mais a sua noite e, apesar de parecer um pouco formal, é um detalhe que, com certeza, irá surpreender. O mesmo pode ser dito de guardanapos de tecido requintadamente dobrados. Em eventos mais cerimoniosos, opte pelos guardanapos de tecido liso e boa de qualidade, já nas reuniões mais informais, opções com estampas ou grafismos dão um toque mais descontraído sem perder a elegância.

Prepare as bebidas: Quanto às bebidas, ter um minibar disponível é uma boa opção e deixa os seus convidados livres para prepararem as que melhor lhe agradarem, por outro lado, dependendo das atividades programadas, as interrupções constantes para repor os drinks podem atrapalhar o andamento da noite. Para evitar que isso aconteça, uma saída é servir um ponche, escolha que foge do óbvio e pode ser preparada com antecedência.

Porta copos também fazem a diferença. Distribuir alguns em lugares estratégicos tem duas boas razões: seus convidados não se sentirão compelidos a estarem constantemente segurando suas bebidas e você protegerá seus móveis. A chave de uma noite agradável está nas pequenas coisas.

Esqueça o celular por algumas horas: Experimente vetar o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos. Se o objetivo da noite é conversar e se divertir com as pessoas que estão presentes, não faz sentido buscar outras distrações.

Garanta a diversão: Por fim, ao organizar uma noite em casa, uma outra boa dica para tornar a reunião inesquecível, é ter alguma diversão garantida além da conversa – dessa forma, se por algum motivo o assunto morrer, o entretenimento estará garantido. Jogos de tabuleiro, como Detetive, Imagem e Ação, Jogo da Vida, e jogos de cartas, como buraco e poker, são ótimas escolhas, porém sempre esteja bem preparado e garanta que não há nenhuma peça faltando.

 

Gostou das dicas de como organizar uma noite incrível em casa? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *