Aqui estão algumas dicas de como organizar seu armário ou closet de maneira eficiente e prática!

 

#1. Use varões duplos

Dois ou três varões curtos instalados um acima do outro, em vez de varão longo, pois isso irá maximizar o espaço das peças penduradas. Sempre que possível pendure as roupas no lugar de dobrá-las. Reserve uma área maior para armazenamento de itens longos como casacos e vestidos.

 

#2. Tenha prateleiras ajustáveis

Opte por prateleiras ajustáveis, em vez de fixas. Elas permitem alterar a disposição do armário e de seu armazenamento.

 

#3. Utilize o chão do armário

Utilize a base/chão do armário para instalar prateleiras ou cubos na base de um armário facilita na hora de ordenar itens.

 

#4. Aproveite cada centímetro

Examine o potencial de armazenamento: Se o armário é alto, instale prateleiras acima dos varões para armazenar itens que você não usa todos os dias, tais como chapéus, luvas e outras roupas fora da estação. Portas, paredes e fundos de armário também são muitas vezes negligenciados. Podem ser instalados ganchos, espelhos, etc

 

#5. Mantenha em recipientes pequenos objetos

Alojar itens em conjunto de caixas, cestas, caixas é uma maneira de minimizar o caos.

 

#6. Considere a praticidade

Itens armazenados abaixo do nível da cintura são usados com maior frequência que itens armazenados em prateleiras altas.

 

#7. Ilumine o espaço

Se o armário é escuro, será difícil encontrar o que você precisa. Considere um sistema de iluminação, melhor ainda se as luzes acenderem automaticamente quando a porta for aberta.

 

#8. Reavalie periodicamente seu armário

Para manter o funcionamento ideal dos armários, analise a cada seis meses se os tipos de itens que você está armazenando mudaram, reorganize as prateleiras, varões, e gavetas.

 

 

Gostou das dicas de como organizar seu armário ou closet? Deixe um comentário!

Leia+: Guarda roupa em cápsulas