Você é daquelas pessoas que chegam em casa e largam a bolsa, os pacotes e os sapatos em qualquer lugar? A arrumação de uma casa começa pela porta de entrada. Aprenda a aproveitar melhor seu espaço com dicas simples para guardar as coisas no momento da chegada. Se colocar os objetos corretos perto da porta você evita levar a bagunça para dentro. Veja nossas dicas para organizar porta de entrada da casa.

1. Pronta para usar

Um cabideiro faz milagre na organização da sua porta de entrada. Nele você pode pendurar desde uma sacola de compras até sua bolsa ou casaco. Mas cuidado, ele não é o seu guarda-roupa! Só pendure no cabideiro as coisas que usa no dia-a-dia.

2. Deixe a sujeira lá fora

Pode parecer maluquice, mas sapatos carregam a sujeira da rua para dentro de casa. Uma ideia é deixar na porta um armarinho com um par de chinelos para cada morador. Ao entrar em casa, calce os chinelos ou se preferir ande descalço. Limpe os sapatos com um pano e então guarde. Um bom capacho na entrada da porta também ajuda a eliminar a sujeira.

3. Proteja-se

Você encontra facilmente em lojas de decoração o porta guarda chuva. Ideal para deixar seu guarda chuva à mão para não esquecer o guarda chuva em um dia chuvoso.

4. Pendure as Chaves 

Para evitar perder tempo e também eventuais atrasos procurando a chave do carro, da porta, do portão, ideal é instalar um porta-chaves ao lado da porta de entrada para facilitar a vida.

5. Confira o Visual

Para quem é vaidoso, um espelho na entrada é útil para dar aquela ultima conferida na aparência antes de sair ou evitar sair com a roupa manchada de café.

Gostou das dicas para organizar porta de entrada da casa? Deixe um comentário!

Leia+ 10 dicas para quem não sabe decorar

Atualizado em 16/01/2019

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.