Como organizar o computador

Você já percebeu como é muito fácil acumular lixo digital? Bagunça digital está tomando conta da nossa vida. Veja algumas dicas para organizar a bagunça digital.

 

#1. Revise favoritos dos seus dispositivos

Revise sua lista de favoritos. Aquelas coisas que deixamos para ler depois e estão lá até agora ou que foram salvos em pastas erradas ou por engano.

 

#2. Reveja a caixa de enviados

Reveja a caixa de e-mails enviados. Pense na sua pasta de itens enviados, deve ter uns 3.246 e-mails que não precisam mais estar lá!

 

#3. Revise suas fotos

Revise as fotos que você carregou da sua câmera – e esqueceu de limpar as fotos duplicadas e que não ficaram legais, e que você sequer criou uma etiqueta para identificá-las.

 

#4. Postagem google reader

Postagens de blogs que foram marcados no Google Reader ou favoritos para voltar e ler mais tarde e nunca mais foram lidos.

 

#5. Versão antiga de App

Versão antigas de aplicativos/programas (quando a nova versão funciona perfeitamente).

 

A ideia não é ter um computador perfeitamente organizado, mas fazer algumas manutenção básicas agora nos ajudarão a ser mais organizados.

 

 

Tem alguma dica para arrumar a bagunça digital? Deixe um comentário.

Leia + 55 ideias para simplificar a vida

6 thoughts on “Como organizar o computador

  1. Oi, acredita que passei por isso também esse fim de semana?? Só que o meu inferno astral da internet começou na 5ª feira e terminou a alguns instantes e eu acabei fazendo uma limpeza no computador como vc e estou tentando adotar uma agenda para me organizar, rsrsrs

  2. Fiz um faxinão dia desses nas minhas fotos!
    Mell Dells! Como estavam bagunçadas e com fotos duplicadas!!!
    Não consegui arrumar todos os arquivos ainda, mas já liberou bastante espaço em HD!

  3. kkkkk!!! Tbém foi minha primeira providencia em 2010. Nem acredito que limpei meu e-mail (possuia apenas 4 mil e-mails aproximadamente)….Afffff!!! kkkk
    Achei que nem fosse conseguir!!!!!!!

    Bjinhos.

    PS: Amei seu blog!!

Comments are closed.