Assim como na casa, é preciso seguir uma rotina para que o carro esteja sempre em ordem. Veja algumas dicas para facilitar a organização no carro.

1. Tenha uma lixeira no carro

Tenha uma lixeira no carro e a esvazie regularmente. Para não esquecer dessa tarefa, você pode eleger um dia da semana para isso como sexta-feira, por exemplo.

2. Lave seu carro com frequência

Manter o carro limpo por fora contribui para a sensação de limpeza interna. Você pode lavá-lo semanalmente ou quinzenalmente. Procure um serviço de limpeza especializado próximo ao seu trabalho ou casa. Você também pode optar por limpar seu carro sozinho no fim de semana.

3. Providencie um organizador

Se você carrega a vida dentro do carro, providencie uma caixa organizadora  para que a bagunça não fique espalhada. Mantenha a caixa dentro do carro, pode ser no chão atrás do banco. Crie o costume de depositar todos os objetos dentro dela. No caso de precisar dar carona, basta pegar a caixa e acomodar no porta-malas. Isso vai garantir ordem no seu carro, além de centralizar todos os objetos em apenas um lugar.

4. Faça revisões regularmente

A parte de manutenção do seu carro está em dia? Inclua na rotina a verificação do óleo, motor, pneus e radiador. Se o seu carro está funcionando perfeitamente, você terá muito mais probabilidade de chegar onde você precisa ir.

5. Mantenha a documentação em ordem.

Ao longo do tempo, papéis de revisões e documentação do carro podem ir se acumulando no porta-luvas. Mantenha os documentos dentro de um envelope ou pasta para que eles não se percam. Seu carro é seu escritório? Use uma pasta para organizar a papelada!

6. Mantenha o carro com o tanque cheio

Manter o tanque cheio ou acima do meio pode te salvar de um imprevisto. Você pode deixar para abastecer seu carro na manhã seguinte e ter uma emergência médica, ou você fica preso em um congestionamento com o tanque na reserva ou você pode errar o caminho e parar em um local perigoso. Manter o tanque cheio pode te salvar.

Gostou das dicas de como organizar o carro? Deixe um comentário!

Leia+ 6 dicas para uma bolsa organizada

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.