Organizar o armário pode ser um processo chato, mas a sensação depois de terminado é definitivamente incrível e vale à pena.

Você abre o seu armário e sente que não tem nada para vestir, mesmo que o armário esteja completamente lotado de roupas? Organizar o armário também é ótima maneira de acabar com a crise de não tenho roupa, pois você acaba relembrando de peças esquecidas. Afinal você já sabe que usa 20% das suas roupas 80% do tempo.

Se livrar de algumas peças pode te ajudar a enxergar as roupas que você realmente quer usar, além de aliviar o estresse que você sente quando acorda todas as manhãs e precisa se vestir.

Aqui está um pequeno guia que você pode seguir para organizar seu guarda-roupa. Pegue um saco de lixo, algumas sacolas para separar as doações, use o cronometro e programe 5 minutos para cada etapa. Está pronto? Aprenda como organizar o armário em 30 minutos

 

#1. Sapatos que machucam

 

Ah! Os sapatos! Como não amar? Você ama tanto que compra aqueles que estão na liquidação só porque estão na liquidação! Mas não combinam com você, machucam ou você comprou o número errado!

  • Não usou nos ultimo 6 meses?
  • Não são confortáveis?
  • Sapatos que foram tendência (mas já estão fora dela)?
  • Estão grandes ou pequenos?

Seja realista e encare a verdade que você provavelmente nunca mais os calcará e coloque na sacola de doação.

 

#2. Calças que matam a sua auto estima

Hora de doar as calças que fazem você se sentir desconfortável e você sabe quais são! Descarte as calças que não consegue usar confortavelmente em público e aquelas nas quais que você precisa ficar se ajeitando. Seu armário deve conter apenas calças que fazem você se sentir como uma “estrela de rock”, independentemente de seu tamanho.

Isso mesmo Hora de dar Tchau para as calças que matam sua auto estima!

ganhar mais espaço no armário

 

#3. Peças danificadas

Se alguma peça do seu armário tem um furo, uma mancha, um rasgo ou bolinhas, é hora de reaproveitar a peça para outro fim, como reformar ou transformá-la em um pano de limpeza.

Separe uma sacola e coloque nela tudo o que precisa de reparo ou conserto, calças com a barra por fazer, camisas sem botão, remendos, reformas. Você precisa estabelecer um prazo para concerto ou então significa que não precisa e nem está interessado. Diga Tchau depois desse prazo!

 

#4. Peças que você não usa

Peças em bom estado e que você não usa, estão ocupando espaço no seu armário. Muitas pessoas precisam desesperadamente de roupas em boas condições de uso. Em vez de deixar peças mofando em seu armário, repasse para uma instituição de caridade que pode encaminhar as peças para pessoas que realmente precisam delas.

Se você tem dificuldade em se desapegar das roupas, peça a um amigo para ajudá-lo a organizar seu armário e tirar de lá aquilo que você não usa. É provado cientificamente que se você tocar em um objeto pode ser mais difícil de livrar-se dele e ter um amigo para segurar a peça de roupa que será avaliada pode facilitar o processo e será mais simples se livrar do que você não precisa ou não ama.

Se você não consegue imaginar qualquer evento onde você usaria determinada peça de roupa no próximo ano, talvez seja hora de se livrar dela. Se você nunca usou e já comprou faz muito tempo é provável que você nunca vá usar. Você sabe do que eu estou falando, aquelas peças com caimento ou a cor não ficou tão bom assim, alguma peça que algum amigo comprou na mesma loja que você (e usou antes) e agora você não deseja mais a peça, roupas que você ganhou de presente de uma pessoa querida e não deseja se livrar por culpa ou apego sentimental.

Coloque essas peças na sacola de doação e diga tchau, tchau!

 

ganhar mais espaço no armário

 

#5. Roupa íntima

Minha mãe já dizia quando o conselho era roupa íntima “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. Ok, talvez não fosse esse realmente o significado desse ditado popular, mas o fato é que roupa íntima com buracos, manchas, com elástico frouxo ou qualquer outra coisa não devem ser usadas, muito menos guardadas em sua gaveta. Pegue uma tesoura corte e jogue no lixo. Isso mesmo peças íntimas não devem ser repassadas.

ganhar mais espaço no armário

 

6#. Peças semelhantes

Se tiver a mesma peça em muitas variações (sou dessas que quando realmente gosto de uma roupa, compro em série), faça uma inspeção e verifique as condições de desgaste das peças e mantenha somente aquilo que está em excelentes condições.

 

 

Agindo dessa forma será muito fácil organizar o armário e manter a ordem. Gostou das dicas de como organizar o armário em 30 minutos? Deixe um comentário!

Leia+: Como organizar o guarda roupa

 

 

Até a próxima.

Siga nas redes sociais:

 

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons