Para curtir sua viagem com tudo o que você precisa em mãos e em ordem, basta acertar na hora de fazer sua mala. Para isso, separamos dez dicas que vão ajudá-lo a transformar sua mala comum em uma eficiente. Veja como organizar mala de viagem.

 

#1. Faça um check list

Tendo em mente quantos dias a viagem irá durar e a previsão do tempo, faça uma lista com todas as peças necessárias para o período, incluindo roupa íntima, toalha e itens da necessaire. Considere  destino e as opções de programa para montar a sua mala, se basta um “look” por dia, ou se você terá festas ou jantares e precisará de produções mais elaboradas.

 

#2. Ligue o som

Faça um playlist bem animado para espantar a preguiça na hora de preparar as malas. Música é um grande motivador nessas horas.

 

#3. Lembre-se da lavanderia

Verifique se alguma peça que você precisa está na lavanderia e providencie para que a mesma esteja pronta até a véspera da viagem.

 

#4. Como montar a mala

Na hora de montar a mala, coloque as peças maiores e mais pesadas como sapatos (embalados), calça jeans e casaco, na parte de baixo da mala e as peças mais leves por cima.

 

#5. Separe por grupos

Agrupe as peças semelhantes, como: camisetas, bermudas, pijamas. Isso facilita na hora de encontrar um item.

 

#6. Organizador de mala

Para os mais caprichosos, vale a pena investir em organizadores de mala, você pode separar a roupa que irá usar em cada dia, camisas, sapatos, roupa íntima, produtos de higiene, etc. (clique no produto comprar).

 

#7. Pouco espaço

Se o problema é espaço, pode-se usar os sacos que embalam a vácuo, como o Space Bag Travel que promete reduzir até 5x o volume do conteúdo inserido nele. Este modelo vem com uma bomba, mas também funciona com o uso de um aspirador de pó.

 

#8. Necessaire

Sabemos que nos aeroportos nossas malas são jogadas de um lado para outro, portanto, use uma necessaire que seja a prova de líquido, caso um frasco se rompa durante a viagem. Dentro da mala, acomode-a entre as roupas.

 

#9. Coisas pequenas

Para transportar os gadgets e miudezas, e evitar que se percam dentro da mala, a dica é uma usar um organizador com elástico. Ela prende com elásticos  as miudezas como acessórios, relógios, carregadores, etc.

 

#10 . Segurança

Mala pronta. Fotografe tudo que está dentro dela, não se esqueça do fator: segurança. Infelizmente não estamos livres da ação de bandidos dentro do sistema aeroportuário e rodoviário. Sendo assim, cadeado com segredo, e a opção de plastifica-la pode te livrar da dor de cabeça de ver seus pertences revirados.

 

Seguindo essas dicas, sua mala de viagem estará completa e segura para aproveitar seu destino com muito mais tranquilidade!

 

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Leia+ Como arrumar sua mala usando o conceito de guarda roupa em cápsulas

 

 

Até a próxima!