Hoje eu gostaria de chamar a sua atenção para o uso do material que você já tem em casa como os recipientes que você precisa para armazenar e organizar suas coisas. Você estará fazendo um bem ao próprio bolso, comprando em sua própria casa e ao planeta poupando matéria prima. Veja algumas ideias para organizar com embalagens recicladas.

1.  Canecas

Sabe aquela caneca que você não usa? Servem perfeitamente para acomodar canetas, lápis, pinceis de pintura, maquiagem em geral como lápis de olho, rímel, pincéis.

Como organizar com embalagens recicladas

2. Potes de sorvete

Potes podem ser usados para guardar brinquedos pequenos como lego, jogos de montar, quebra-cabeça, temperos,etc. Outra ideia legal é usar os potes para organizar o armário da cozinha e armazenar pacotes de sopa, suco, bolachas; Use uma rotuladora ou caneta permanente para identificar os itens.

3. Caixa de sapato

Experimente encapá-las para ficarem com melhor aspecto e guarde lembranças, cosméticos, acessórios.

4. Latas de biscoito

Podem ser usadas para abrigar lembranças, cartas, postais, fotos, etc.

5. Caixas de Bombom

São perfeitas para guardar pequenas bijuterias;

Como organizar com embalagens recicladas

6. Caixa de ovo

Uma forma bacana de reciclar a embalagem de ovo, é usá-la como caixinha de costura ou porta bijuterias. Use as divisórias como separação para botões, carretéis de linha, alfinetes e agulhas ou use para guardar bijuterias como anéis e brincos. Pra transformar a caixinha em organizador, basta duas demãos de tinta acrílica (acrilex), com o período de secagem de uma hora entre ela, outra opção é fazer uma decoupage.

Pare e pense para onde vai todo o lixo que jogamos fora todos os dias, as sacolas que trazemos do shopping, as embalagens de comida para viagem, enfim, vamos dar preferência a produtos com menos embalagens.

Tem mais alguma dica para organizar com embalagens? Deixe um comentário!

Leia + 10 atitudes sustentáveis que você pode praticar

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.