Seu armário de roupas está um caos?  Com ajuda de alguns acessórios a organização fica mais fácil a tarefa de organizar. Existem disponíveis no mercado diversos organizadores.

Como organizar camisa social

Para conseguir um efeito organizado no seu armário, o ideal é padronizar cabides e organizar as camisas por tonalidade. Ordene as camisas:

  • Claras para as escuras;
  • Lisas para as estampadas (listadas, quadriculadas, etc)
  • Manga curta para manga comprida.

Em caso de viagem, use o mesmo gabarito das camisetas, envolva a camisa em papel de seda, e guarde por cima de sapatos e calças para não amassar. Se mesmo assim, amassar um pouquinho, deixe a camisa no banheiro enquanto toma banho, pois o vapor do chuveiro desamassa a camisa ou passe o steamer. Para evitar que a camisa amasse dentro do armário, a dica é pendurar a camisa no cabide, abotoar o primeiro e o penúltimo botão e deixar pelo menos um dedo de espaço entre os cabides no guarda-roupa.

Como organizar camisetas e malhas

Na hora de dobrar camisetas ou malhar use uma revista ou molde, pois dessa maneira as peças ficarão sempre do mesmo tamanho favorecendo a estética e permitindo que o ar circule entre as roupas.

Cabide porta-tudo

Esse cabide multi uso é uma ótima opção para ordenar cintos, gravatas, bonés, colares, etc.

Organizador de cintos

É desaconselhável guardar cintos enrolados em gavetas pois o couro pode vincar, deformar e até mesmo mofar. O ideal é pendurar essas peças em cinteiros ou organizadores de cintos. Os cintos devem ser presos pela fivela e podem ser guardados  por ordem de cor para facilitar a visualização. Os cintos devem ser guardados próximos das calças para facilitar na hora de se vestir.

Organizadores de gravata

As gravatas devem ficar perto das camisas e podem ser guardadas em um cabide porta gravata que otimizam espaço. Gravatas devem ser organizadas por cor. Outra opção é usar organizadores de gavetas como colmeias para facilitar a visualização.

Organizadores de roupa íntima

Meias ou cuecas devem ser guardadas em gavetas usando divisórias ou colmeias, elas facilitam a organização e auxiliam a manutenção.

Gostou da dica de como organizar armário masculino? Deixe um comentário!

Leia+ Como organizar seu armário ou closet

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.