Como organizar armário masculino

Seu armário de roupas está um caos?  Com ajuda de alguns acessórios a organização fica mais fácil a tarefa de organizar. Existem disponíveis no mercado diversos organizadores.

 

#Como organizar camisa social

Para conseguir um efeito organizado no seu armário, o ideal é padronizar cabides e organizar as camisas por tonalidade. Ordene as camisas:

  • Claras para as escuras;
  • Lisas para as estampadas (listadas, quadriculadas, etc)
  • Manga curta para manga comprida.

Em caso de viagem, use o mesmo gabarito das camisetas, envolva a camisa em papel de seda, e guarde por cima de sapatos e calças para não amassar. Se mesmo assim, amassar um pouquinho, deixe a camisa no banheiro enquanto toma banho, pois o vapor do chuveiro desamassa a camisa ou passe o steamer. Para evitar que a camisa amasse dentro do armário, a dica é pendurar a camisa no cabide, abotoar o primeiro e o penúltimo botão e deixar pelo menos um dedo de espaço entre os cabides no guarda-roupa.

 

#Como organizar camisetas e malhas

Na hora de dobrar camisetas ou malhar use uma revista ou molde, pois dessa maneira as peças ficarão sempre do mesmo tamanho favorecendo a estética e permitindo que o ar circule entre as roupas.

 

#Cabide porta-tudo

Esse cabide multi uso é uma ótima opção para ordenar cintos, gravatas, bonés, colares, etc.

 

#Organizador de cintos

É desaconselhável guardar cintos enrolados em gavetas pois o couro pode vincar, deformar e até mesmo mofar. O ideal é pendurar essas peças em cinteiros ou organizadores de cintos. Os cintos devem ser presos pela fivela e podem ser guardados  por ordem de cor para facilitar a visualização. Os cintos devem ser guardados próximos das calças para facilitar na hora de se vestir.

 

#Organizadores de gravata

As gravatas devem ficar perto das camisas e podem ser guardadas em um cabide porta gravata que otimizam espaço. Gravatas devem ser organizadas por cor. Outra opção é usar organizadores de gavetas como colmeias para facilitar a visualização.

 

#Organizadores de roupa íntima

Meias ou cuecas devem ser guardadas em gavetas usando divisórias ou colmeias, elas facilitam a organização e auxiliam a manutenção.

 

 

Gostou da dica de como organizar armário masculino? Deixe um comentário!

Leia+ Como organizar seu armário ou closet

5 thoughts on “Como organizar armário masculino

  1. Oi Janaina,
    Acho que com os rolinhos além de frágeis fica díficil acomodar as peças por causa do diametro do rolo, mas já vi gente fazer com o fundo da garrafa pet. Você mede a gaveta e corta o fundo da garrafa alguns centimetros menor, e então é só encaixar as meias, calçinhas, etc.
    Obrigada pela visita. Volte Sempre!!!

  2. olá!!! onde consigo esses cabides com compartimento, tipo uma caixinha, dado como sugestão para a entrada da casa???
    grata,

  3. Olha eu sempre fico pensando o que fazer com as caixinhas de leite e esses dias me ocorreu fazer as divisórias pra fazer essa colméia com caixinha de leite, vc corta a caixinha de 4 em 4 éntímetros e junta todas com durex e ainda pode forar por fora com tecido fica lindinha e vc pode ir montando de acordo com o tamanho da gaveta.Se quizer as colmeias mais altas é só dividir a caixa em tres ou até duas partes é opicional.
    Bjs
    E adorei esse Blog de paixão!!!!!!
    Parabeens a idealizadora!!!!

Comments are closed.