Volta às aulas pode ser um momento bem empolgante ou bem estressante. As mães piram (hehe), as crianças, nem tanto. Saiba como organizar tudo começando pela regra de ouro que é programar-se na noite anterior para evitar estresse na hora de sair de casa, além disso envolva as crianças, no processo de tomada de decisão com as roupas, tênis, lanche, mochila, isso irá poupar um tempo valioso pela manhã. Veja como agilizar as saídas de casa na volta às aulas.

 

#1. Mochila

Organize a mochila da escola na noite anterior com todo o material que será usado no dia seguinte. Agenda e outros itens indispensáveis como material para as aulas.

Leia + Porque crianças precisam de rotina

 

#2. Lanche

Escolha o lanche, prepare a noite junto com a criança, elas adoram ajudar na cozinha e se possível guarde dentro da lancheira.

 

#3. Roupas

Separe as roupas ou uniforme que as crianças usarão no dia seguinte. Sapatos, meias, acessórios e tudo mais que for necessário como roupas de aulas complementares como natação, balé, futsal, etc. Aproveite e separe a sua roupa também isso faz uma enorme diferença de manhã, principalmente naquele dia que a gente perde a hora. Consulte a previsão do tempo se tiver dúvidas na hora de escolher o que vestir.

Leia+ 7 ideias para organizar rotina das crianças

 

#4. Banho

Mande as crianças para a cama de banho tomado.

 

#5. Hora de dormir

Uma rotina para dormir pode fazer uma grande diferença e ajudar seus filhos também na hora de acordar. Limite a ingestão de cafeína e açúcar depois após 18:00 horas. A ingestão desses elementos pode ter efeito negativo sobre as crianças. Leia com seus filhos antes de dormir, pois é a oportunidade perfeita para passar um tempo de qualidade juntos.

 

#6. Café da manhã

Deixe a mesa do café arrumada com xícaras, pratos, copos e tudo mais que não necessita de refrigeração. Isso deixa suas manhãs mais rápidas e reduz o nível de stress.

 

#7. Lição de casa

Escolha um local apropriado para fazer a lição de casa. Este local deve ser calmo, bem iluminado e conter todo o material escolar básico. Incentive as crianças a fazer a lição de casa, assim que chegar da escola, enquanto a informação ainda estiver frescas na mente e sempre no mesmo horário em pouco tempo este hábito será incorporado a rotina de estudos. Ofereça um lanche saudável como uma frutas um pouco antes da realização da tarefa. Crianças são mais produtivas de estômago cheio.

 

#8. Agenda

Use uma agenda diária para manter a rotina e as atividades extra-curriculares organizadas até acabar o ano escolar.

 

 

Gostou das dicas para a volta às aulas? Deixe um comentário!

 

 

Acompanhe também nossas dicas no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments