Uma ótima maneira de manter sua bolsa, pasta ou mala organizada, é dividir os itens por sua semelhança e, em seguida, guardar em compartimentos separados, mantenha acessórios e maquiagem em uma pequena necessaire com zíper, estojo ou cases. Manter tudo em compartimentos torna mais fácil a organização, ajuda a encontrar rapidamente qualquer item e facilita a trocar de bolsas no dia a dia com praticidade. Use sacos de cores diferentes ou necessaires transparentes para lembrar mais facilmente o que está guardado em cada um deles, e utilize uma lanterna (tipo chaveiro) para encontrar as coisas dentro de sua bolsa em locais com pouca iluminação. Aqui estão mais algumas dicas de como organizar a bolsa e carregar somente o necessário.

 

#1. Chaves de casa ou carro

Guarde sempre no mesmo lugar. 99% das bolsas têm um bolso interno que serve para isso mesmo: não perder as chaves!

 

#2. Kit Beleza

Escova de cabelo (miniatura) e gloss* são suficientes, mas rímel e blush são perdoáveis para se carregar na bolsa. Guarde em uma necessaire transparente ou estojo.

 

#3. Kit Higiene

Escova, pasta, fio dental, tudo em versão miniatura. Guarde em uma necessaire.

 

#4. Documentos

Que tal carregar apenas a CNH  na bolsa? É um documento com foto e contém os números de RG e CPF. Além disso, em caso de roubo, você não precisa tirar segunda via de tantos documentos.

 

#5. Dinheiro

Deixe os cartões de crédito para os dias de compras, é mais seguro usar apenas um cartão de débito e algum dinheiro para alguma emergência. Caso você seja uma pessoa viciada em compras, faça cópias de todos os cartões que carrega na carteira, para o caso de perda ou roubo.

 

#6. Celular

Assim como as chaves, existem bolsos próprios para esse aparelho. Se você se habituar a colocar sempre no mesmo lugar, não perderá mais tantas chamadas no celular.

 

#7. Lanche

Não precisa levar um sanduíche na bolsa, basta carregar um barra de cereal, frutas secas ou algo para a hora da fome que não suje a bolsa e nem esfarele.

 

#8. Agenda ou bloco de notas

Para aquelas anotações, lista de compras, to do list, etc, Você pode usar o celular para isso, eu uso a opção de gravar no celular para ditar minha lista de compras ou as coisas que preciso fazer no dia.

 

Programe um dia para limpar a bolsa. Pode ser toda sexta-feira. Jogue fora propagandas, comprovantes de compras, clips, etc.

 

Gostou das dicas de como organizar a bolsa? Deixe um comentário!

 

 

Acompanhe também nossas dicas no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments