Como não repetir roupa

Você sabia que a maioria das pessoas usa apenas 20% dos itens que possui. Os outros 80% são compostos por coisas que já foram utilizadas algum dia ou que possivelmente podem ser utilizadas no futuro. Isso basicamente significa que aproximadamente 80% de suas coisas apenas ocupam espaço e acumulam pó.

Existe uma técnica bem interessante para potencializar ao máximo o uso das roupas no guarda roupa e não repetir roupa. Isso implica em usar a criatividade e ignorar a estética do armário. Ficou interessado? Veja como não repetir roupa.

 

#1.  Organize seu armário de forma tradicional

Comece organizando seu armário da forma tradicional. Calça com calça, saia com saia, camisa com camisa e logicamente tudo por cor, tecido, etc.

 

#2. Mande as roupas para o fim da fila

À partir de agora, todas as peças que você utilizar devem ir para o “fim da fila”, ou seja, depois de usar a peça não organize por cor ou qualquer outro padrão. Pendure a roupa limpa no final do armário e marque o limite das peças já usadas, para não se perder no processo.

 

#3. Vista roupas que não foram usadas

Vista apenas as roupas que não foram usadas ainda e evite aquelas que foram para o fim da fila. Seja firme!

Dessa maneira você enxergará as peças que já estavam esquecidas. Se necessário, repita somente peças básicas como camisas brancas e calças jeans.

 

#4. Revise o armário 

Essa nova maneira de organizar seu armário lhe dará um diagnóstico bem específico. Se a experiência não durar uma semana, pois as roupas não se combinam. Está na hora de planejar a próxima ida ao shopping e usar o conceito da “capsule wardrobe“. Caso durante a experiência você não conseguir usar alguma peça do armário, talvez seja hora de separar para doação.

 

 

Você tem alguma dica para não repetir roupa? Deixe um comentário!

Leia+Faça sua mala de viagem usando o conceito do guarda roupa em cápsulas

6 thoughts on “Como não repetir roupa

  1. Eu costumo organizar de outra maneira:
    As roupas não usadas ficam com os ganchos dos cabides voltados pra fora, depois de usadas elas voltavam para o guarda-roupa com os ganchos virados para dentro, assim as roupas continuam organizadas e basta olhar a posição do gancho para saber se já a usei ou não 🙂

    PS: Parabéns pelo site, já o adicionei aos meus feeds.

  2. Eduardo,

    Já tentei assim. Difícil é ignorar a roupa, pois ela fica no seu campo de visão. Quando ela vai para o final da fila, você resiste a tentação de usá-la. Aqui a idéias e criar um rodízio no armário e não estética.

    Mas esse (seu) método é muito bom no final da estação, para se livrar das peças que você não usou a posição do cabide mostrará às roupas que não foram usadas.

    bj

    Alex: Tks
    Monica: Já é freguesa do blog!!!

  3. Será que existe alguma pessoa no mundo que consegue manter o armário organizado por cor? Olha, eu já tentei, mas não deu muito certo não… rs

  4. ameeeeei a idéia! que demais!
    vou super testar no meu próprio armário e vou começar a dar a dica pras clientas! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *