Você sabia que a maioria das pessoas usa apenas 20% dos itens que possui. Os outros 80% são compostos por coisas que já foram utilizadas algum dia ou que possivelmente podem ser utilizadas no futuro. Isso basicamente significa que aproximadamente 80% de suas coisas apenas ocupam espaço e acumulam pó.

Existe uma técnica bem interessante para potencializar ao máximo o uso das roupas no guarda roupa e não repetir roupa. Isso implica em usar a criatividade e ignorar a estética do armário. Ficou interessado? Veja como não repetir roupa.

 

 não repetir roupa
1.

1.  Organize seu armário de forma tradicional

Comece organizando seu armário da forma tradicional. Calça com calça, saia com saia, camisa com camisa e logicamente tudo por cor, tecido, etc.

 

2. Mande as roupas para o fim da fila

À partir de agora, todas as peças que você utilizar devem ir para o “fim da fila”, ou seja, depois de usar a peça não organize por cor ou qualquer outro padrão. Pendure a roupa limpa no final do armário e marque o limite das peças já usadas, para não se perder no processo.

3. Vista roupas que não foram usadas

Vista apenas as roupas que não foram usadas ainda e evite aquelas que foram para o fim da fila. Seja firme!

Dessa maneira você enxergará as peças que já estavam esquecidas. Se necessário, repita somente peças básicas como camisas brancas e calças jeans.

 

4. Revise o armário 

Essa nova maneira de organizar seu armário lhe dará um diagnóstico bem específico. Se a experiência não durar uma semana, pois as roupas não se combinam. Está na hora de planejar a próxima ida ao shopping e usar o conceito da “capsule wardrobe“. Caso durante a experiência você não conseguir usar alguma peça do armário, talvez seja hora de separar para doação.

 

 

Você tem alguma dica para não repetir roupa? Deixe um comentário!

Leia+Faça sua mala de viagem usando o conceito do guarda roupa em cápsulas

 

 

Acompanhe também nossas dicas no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments