Como mudar a decoração de modo rápido

Muitas vezes a decoração da nossa casa pede um up grade, não é mesmo? Você tem passado muito tempo em casa e esta cansado de tudo? Acabou de mudar de casa e não tem muitos móveis? Ou herdou a mobília da mãe, vó, tia e nada combina?

Saiba que é possível mudar a decoração de forma rápida, com alguns materiais simples que muitas vezes já temos em casa e que podem transformar o ambiente ou algum móvel.

1. Portas inusitadas

As portas às vezes são esquecidas, portanto pense em mudar. Pode ser tanto na frente quanto por dentro dela. Você pode pintar com alguma cor mais chamativa ou com tinta lousa que é ótimo para deixar recados ou criar desenhos. Para trazer mais vida para sua porta você também pode envelopar com um adesivo bem diferente com muitas flores, uma cerejeira, passarinhos ou que sua imaginação mandar.

2. Foco nas paredes

Como mudar a decoração de modo rápido

Para as paredes a mudança é mais fácil. Você pode pendurar espelhos ou quadros, instalar papel de parede, colar adesivo vinílico, criar desenhos com fita isolante ou fita coloridas. Se você gosta de desenhar ou tem algum amigo com esse talento, por que não criar uma imagem única? Tem uma coleção de gibi? Que tal uma parede personalizada com as folhas dos seus quadrinhos favoritos? Sua parede ficará personalizada e exclusiva.

3. Exiba suas fotos

Sabe aquelas fotos que você tem em álbuns guardadas que ninguém vê ou aqueles postais que você trouxe de suas viagens? Que tal deixá-los a mostra. Como? Exiba em porta retratos, pendure em um cordão pisca-pisca ou cole na parede com fita dupla face. Escolha suas memórias e deixe-se vagar pelas lembranças ou por suas melhores viagens de férias.

4. Decor (des)colada

Na cozinha você pode investir em adesivos para renovar os azulejos ou as portas dos armários. Que tal usar uma coleção de tampinhas de cerveja, rolhas de vinho ou aqueles porta-copos que você ganhou e coleciona? Pode exibir em potes de vidro ou emoldurar e colar na parede, para deixar mais alegre aquele cantinho do churrasco!

5. Customize seus móveis

Como mudar a decoração de modo rápido

Que tal customizar aquelas cadeiras de madeira da sua cozinha? Você pode pintar, usar papel contact ou dar um nova cara com sobra de um tecido, pode usar a técnicas de decoupage com guardanapos de papel, tudo para modificar aquele móvel que estava lá parado e deixá-lo com cara nova. Sabe aquela cômoda que está meio “feinha” e você queria trocar? Customize. Colocar a mão na massa é uma solução muito simples para personalizar suas coisas e deixá-las lindas!

6. Um toque de cor

Ok, você não quer mudar muita coisa, mas queria começar por algum lugar. Pinte uma parede com uma cor diferente (ou pinte o teto da sua sala). Coloque cor no seu espaço, altere uma peça sem graça em algo mais jovem, dinâmico ou mesmo romântico!

Gostou das nossas dicas de como mudar a decoração? Deixe um comentário. Quero saber!

Leia+ 9 truques de decoração para sua casa

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.