Cozinhar é mais fácil em uma cozinha limpa e organizada. Veja as dicas de como manter a cozinha limpa.

#1. Lave enquanto cozinha

Quando estiver cozinhando, lave os objetos sempre após usá-los, mesmo que seja um garfo ou uma colher, lave. Será mais prático lavar apenas o que foi utilizado do que deixar acumular para mais tarde. Antes de dormir lave a louça ou coloque na lava louças.

 

#2. Limpe as superfícies

Limpe as superfícies imediatamente após sujar ou derramar algo (para isso use uma toalha de papel – prático e acessível). Sempre que utilizar algum utensílio, eletrodoméstico, ferramenta, bancada ou outro qualquer, limpe a sujeira que ficar para trás. Se caiu uma migalha, limpe. Se apareceu uma pegada, limpe. Se ficou marca de mão, limpe. Assim a sujeira não se acumula.

 

#3. Use pano úmido

Passar um pano embebido em seu produto de limpeza favorito ou lenços de limpeza umedecidos é muito mais rápido do que deixar encardir e depois perder horas esfregando as superfícies. Então adote esses hábitos para manter a cozinha limpa, fazendo a manutenção imediatamente após a utilização. Leva apenas alguns segundos para limpar a área que você acabou de usar e ela permanecerá limpa e pronta para ser usada novamente. Mais importante ainda, é que se você deixa a sujeira acumular ao longo do tempo, é quase impossível para restaurar a superfície em sua condição original. Meu segredo de limpeza de superfícies como o granito é usar limpa vidros. Deixa limpo, brilhante e sem manchas.

Abra as porta dos armários e da geladeira com auxílio de um pano de prato úmido, dessa maneira, as portas não ficarão com marcas de dedos sujos.

A maior parte dos produtos de limpeza que você precisa são baratos e de fácil acesso. Reúna todos os produtos usados na cozinha e organize-os em uma caixa transparente. Pode conter multi uso, esponja de louça, detergente de louça, limpa alumínio e prata, limpa forno, desengordurante, toalha de papel e qualquer produto que você use na sua cozinha.

 

 

Gostou das dicas de como manter a cozinha limpa? Deixe um comentário!