Esta lista irá lhe mostrar limpar um banheiro rapidamente quando estiver com pressa. Existem alguns momentos em que nós não temos tempo para fazer uma faxina completa no banheiro, mas ainda precisamos fazer essa tarefa.Veja as dicas para limpar um banheiro rapidamente.

1. Use o método Molly Maid

Comece a limpeza sempre de cima para baixo e da parte de trás do cômodo vindo para a frente ou da esquerda para a direita. Desta forma, não tem como esquecer nada. Em resumo, para efetuar a limpeza do banheiro comece da área do box em direção ao vaso sanitário, espelho  pia até chegar na porta. E termine limpando o chão.

2. Recolha a roupa suja

Comece reunindo toda a roupa suja e coloque no cesto, retire as toalhas de banho e rosto usadas, coloque na máquina de lavar e inicie o ciclo de lavagem.

3. Organização

Qualquer item espalhado deve ser colocado em seu lugar. Tubos de creme dental vazios e embalagens vazias devem ser jogados no lixo. Qualquer outra coisa como amenidades, toalhas e artigos decorativos devem ficar arrumados.

4. Lixo

Esvazie o lixo.

5. Produtos de limpeza

Aplique produtos de limpeza e deixe agir por alguns instantes. Use produtos de limpeza na área do box, um limpa vidros para o espelho, um multiuso para limpar a banheira, saboneteira e chuveiro. Pulverize a porta do box do chuveiro ou cortina com um anti mofo. Despeje água sanitária no vaso sanitário ou um limpador específico. Use um desinfetante para limpar o assento do vaso sanitário. Limpe a bancada da pia com um multiuso.

6. Espelho

Limpe o espelho e use um pano macio para lustrar a superfície.

7. Área de banho

Limpe a banheira com uma esponja e finalize com um pano úmido. Limpe as paredes do chuveiro com um pano úmido.

8. Vaso sanitário

Usando a escova de vaso sanitário dê uma rápida escovada nas manchas. Lave, enxague e retire a escova.

9. Bancadas

Limpe as bancadas, a pia e o que mais for preciso com pano úmido limpo ou papel toalha.

10. Piso

Varra a sujeira, retire com um pedaço de papel higiênico ou papel toalha e jogue no lixo. Use um mop ou pano úmido para limpar o chão.

11. Finalização

Leve o lixo para fora, troque os tapetes do chão e coloque um conjunto novo de toalhas.

Tem alguma dica para limpar um banheiro rapidamente? Deixe um comentário.

Leia + Como limpar o piso?

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.