Se você planeja organizar seu armário, a primeira coisa a fazer é limpá-lo. Veja como limpar seu armário

Para limpar a parte interna dos armários e gavetas o ideal é usar uma escova de dentes velha para tirar a sujeira dos cantos internos (se houver), e em de usar um espanador, que apenas levanta e espalha a poeira, a melhor maneira de limpar a sujeira é com o aspirador de pó.

Depois disso, passe um pano úmido nas prateleiras, paredes e portas do armário. Esse pano pode ser levemente umedecido no vinagre branco ou álcool que além de limpar, tira eventuais cheiros. Limpe sempre na direção dos veios da madeira, pois a umidade faz a poeira grudar no pano e impede que as partículas de sujeira arranhem a madeira, em seguida passe um pano seco.

  • Evite o excesso de lustra móveis. Além de escurecer a madeira, o uso do produto pode ocasionar a perda da garantia em algumas marcas de móveis além de manchar;
  • Para deixar um cheirinho dentro do armário, é possível colocar bolinhas de cerâmica com gotas de essências (de preferência suaves como jasmim e lavanda);
  • Para armários com problemas de mofo, na hora da limpeza retire todas as roupas de dentro e use lysoform nos locais atingidos. Limpe bem e deixe secar muito bem antes de guardar as roupas novamente. Repita a operação sempre que for necessário.
  • Para retirar a umidade, coloque um saleiro de vidro com tampa de inox e cal virgem dentro. Aposte também em bolinhas de cedro, que absorvem a água e funcionam como repelente natural. Elas não devem ser coloridas nem perfumadas.

Gostou da dica de como limpar seu armário? Deixe um comentário!

Leia+ Como organizar o guarda roupa

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.