Como guardar enfeites de natal

Guardar os enfeites de natal pode ser chato, mas é importante que você reserve um tempo para armazenar tudo cuidadosamente, afinal são tantos enfeites fofos, mas que também são frágeis. Saiba como guardar enfeites de natal.

#1.  Árvore de natal

Substitua as velhas caixas de papelão em que guarda a árvore, por tubos plásticos de PVC com tampa, que você pode comprar em lojas de material de construção. Ao guardar a árvore em tubos você evita que na próxima montagem ela esteja toda amassada.

 

#2. Enfeites

Certifique-se de embrulhar cada enfeite de Natal delicadamente no papel de seda e depois em folhas de jornal. Evite que a tinta que imprime o jornal entre em contato com os enfeites podendo estragá-los.

 

#3. Luzes

Para não perder muito tempo desfazendo os emaranhados das luzes no próximo natal, mantenha as luzes organizadas enrolando-as em um pedaço de papelão. Corte o pedaço de papelão do tamanho certo, para ser acomodado dentro de uma caixa plástica (tipo container) e use uma tesoura para cortar fendas no papelão para manter as luzes encaixadas no papelão, outra opção é enrolar as luzes em um carretel (tipo mangueiras de jardim) ou guardar em saquinhos transparentes do tipo ziploc.

 

#4. Bolas 

Se possível, guarde as bolas de vidro em sua embalagem e embrulhadas individualmente em papel de seda para não quebra-las. Corte um pedaço de papelão para forrar o fundo de uma caixa de plástico (tipo container) e use uma pistola de cola quente para prender copos de plástico no papelão. Embrulhe os enfeites em papel de seda e coloque nos copos. Faça pilhas conforme a necessidade. Para enfeites menores, use embalagem de ovo. Rotule cada caixa para ficar fácil a identificação na próxima festa do fim do ano.

 

#5. Velas

Velas quando guardadas soltas podem quebrar facilmente, então para protege-las, enrole-as em papel de seda e armazene em tubos de papel toalha (que tem o tamanho e formato perfeito). Não esqueça de identificar cada tubo com a cor da vela, comprimento, etc.

 

#6. Armazene

Se você tiver alguma peças de mobiliário antigo, como uma cômoda e você tem a intenção de se livrar disso, pense em transformar esse móvel em um local para armazenar seus enfeites de Natal, você pode armazenar em baús ou contêineres de plástico. Forre os fundos com plástico-bolha ou papel amassado antes de guardar qualquer decorações neles. Se a caixa não tiver separações, use papel de seda ou jornal amassado entre as decorações para proporcionar maior protecção e adicione uma última camada de papel em cima da caixa antes de fecha-la com os enfeites. Coloque também dentro do local de armazenamento sílica em gel dessecante, para remover umidade. Você pode comprá-los em lojas de artesanato.

 

Leia+ 10 dicas para compras de Natal sem stress

Gostou das dicas de como guardar enfeites de natal? Tem mais algumas ideias? Deixe um comentário!

2 thoughts on “Como guardar enfeites de natal

  1. Oi Rosali,

    Que bom, apesar de eu seguir a risca a filosofia de “não usou mais de uma vez no ano, joque fora” os enfeites de natal são excessão, até pq se vc enjoar de algum pode reciclar ou trocar com amigas, com a mãe, irmã, etc.

    Volte Sempre

Comments are closed.