Toda semana estamos garimpando produtos e ideias para te inspirar a mudar a sua casa. Hoje vamos dar um jeito na bagunça do quarto e te ajudar a pendurar as roupas. Descubra como fazer uma arara de roupa gastando pouco.

 

Acabou de mudar? Está faltando grana para um novo guarda roupas? Tem muita roupa e pouco armário? Você pode fazer essa arara de roupas sozinho ou com ajuda de alguém pai, pedreiro, namorado (a). Eu consegui fazer sozinha!!!

A arara de roupas que vamos fazer segue o estilo industrial. Esse item além de funcional (pois podemos usar para pendurar roupas) é decorativo, já que usamos o cobre e concreto, duas das principais tendências de decoração vistas na feira de Milão de 2014. Eu sei que daqui a pouco (em abril) tem feira de novo, mas até lá, ainda estamos dentro das tendências!

 

#Para fazer a arara você vai precisar de

  • 2 tubos de cobre de 22mm com 1, 20m cada.
  • 1 tubo de cobre de 22mm com 1,00m.
  • 2 joelhos de cobre com 22mm
  • 1 mistura pronta para concreto
  • Água
  • 2 moldes quadrados para a base da arara (nós usamos 2 potes de sorvete)
  • 1 balde para preparar a mistura do concreto
  • 1 pá para misturar o concreto

 

Misture o concreto e a água dentro de um balde para não fazer muita bagunça, o ideal é uma mistura mais firme, para que os tubos de 1,20m possam ser encaixados no centro. Despeje o concreto nos moldes e centralize os tubos de cobre, um cada base. Se a mistura estiver firme o tubo irá parar sozinho. Deixe secar por um dia e então tudo o que você precisa fazer é conectar os tubos usando os joelhos de cobre e o tubo de cobre de 1 m. Agora é só pendurar suas roupas!

 

Veja o vídeo:

 

O legal de usar o tubo de cobre no lugar do tubo de PVC, é que ele não enverga com o peso das roupas, pois é super resistente. Para um visual super organizado, use cabides da mesma cor, virados para o mesmo lado, e se possível pendure as peças de roupas por cor.

Outra dica é quando for comprar os materiais, peça ajuda para o vendedor da loja de materiais de construção. Não compre massa pronta, ela esfarela. A gente tentou e deu ruim!

 

Leia + Como fazer um banco no balde

Continue acompanhando o blog, toda a semana, vamos fazer um garimpo e mostrar que sim, é possível decorar como pouco dinheiro!

Se você gostou siga-nos nas redes sociais e compartilhe esse vídeo.

 

Acompanhe também nossas dicas no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Crédito Yamaki fotografia
Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons