Para quem busca mais praticidades, economia e organização nos seus armários, uma opção bem interessante, são os closets arejados, que podem ser uma solução barata e rápida para montar um closet.

Uma excelente relação custo benefício, se comparado aos armários e guarda-roupas prontos (aqueles que você compra na loja e manda entregar em casa), bem mais econômicos que os móveis planejados ou modulares ou ainda que os móveis de marcenaria, feitos sob medida.

Talvez você esteja pensando, na poeira e manutenção. No entanto algumas lojas que comercializam esse tipo de sistema de closets, oferecem opções de portas de correr em vidro, madeira, acrílíco ou qualquer material viável com opção de acabamento lateral em Dry wall (gesso acartonado), que simplesmente dá a sensação de que o armário é embutido. Posso afirmar que o resultado final é perfeito, embora a opção com portas acabe pesando no final do orçamento.

Além de lojas especializadas, é possível encontrar esse tipo de produto em lojas de produtos para casa como home centers.

Para montar um closet barato, prático e funcional no estilo “faça você mesmo”, basta comprar os acessórios certos que auxiliarão na organização dos armários. Comece pelo varão que dará suporte e escolha os acessórios que melhor se adaptam ao seu perfil: cabides, prateleiras, sapateiras, protetores de edredon ou travesseiro, capas protetoras de roupa, sacos de tnt, etc. Acessórios organizadores, também são facilmente encontrados em hipermercados, home stores e até em lojas de utilidades domésticas à partir de 1,99.

Principais Vantagens dos Closets Arejados

1. Ventilação

O ar circula melhor entre as roupas diminuindo a umidade, o mofo e o mau cheiro.

2. Praticidade

Seus objetos muito mais organizados,

3. Versatilidade

O sistema permite a mobilidade das peças de acordo com a sua necessidade.

4. Durabilidade

A alta tecnologia na produção e nos materiais garante vida longa ao produto.

5. Custo X Benefícios

A opção mais econômica, se comparado aos armários convencionais feitos em madeira.Gostou das dicas para fazer um closet rápido? Deixe um comentário!

Leia+ 10 dicas para organizar closet

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.