Muita gente abandona a organização área de serviço ou lavanderia, mas para esta área funcionar é preciso estar organizada e equipada,  pois uma área de serviço em ordem facilita a execução das tarefas doméstica. Outra questão que precisa ser observada é a secagem da roupa. Quando possível, opte por pendurar suas roupas no varal, desta forma você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico, se usar o varal durante metade do ano ao invés de usar a secadora. Escolha o seu e deixe sua lavanderia muito mais funcional.

 

#1. Varal regulável de parede retrátil

Existem vários modelos disponíveis no mercado, mas basicamente uma parte da peça é fixada em uma parede e os ganchos em outra. Adoro a versão do retrátil, uma vez que depois de retirar a roupa, basta recolher a peça deixando o ambiente muito mais organizado.

#2. Varal sanfonado de parede

Varal sanfonado, é geralmente confeccionado em aço com acabamento em pintura epóxi-pó. O melhor é que depois do uso, é só recolher para não atrapalhar em nada a circulação.

#3. Varal dobrável de piso

Usualmente confeccionado em tubo de aço com acabamento em pintura epóxi. É super prático pois com essa opção você pode “seguir o sol” que muda de lugar conforme a hora do dia e estação do ano. Caso você more em apartamento, pode deixá-lo na sacada. O único inconveniente é que ele é meio espaçoso, mas depois do uso você pode guardá-lo fechado atrás da porta ou instalar ganchos para pendurar na parede da lavanderia.

#4. Mini varal para peças íntimas

Esse mini varal com prendedores fixos, possui gancho para que possa ser pendurado em qualquer local. É ótimo para roupas íntimas e miudezas, além de economizar espaço.http://goo.gl/VwQh0v

#5. Varal de teto 

Com pouco espaço para secar a suas roupas? Essa opção de teto é a solução perfeita para você! Estrutura em tubo de aço e acabamento em pintura epóxi a pó. Cordas em polietileno e roldanas em polipropileno injetado.

varal

 

#6. Varal vertical

A opção vertical é ideal para quem não tem muito espaço em casa ou em apartamentos, para quem vive numa vida agitada e que não pode deixar as roupas secando a céu aberto, ou para quem precisa de mais opção por conta da quantidade de roupas, ocupa pouco espaço, é prático para montar, desmontar e guardar.
varal vertica

#7. Varal modular

Para estender roupa de maneira mais fácil e prática, a dica é investir neste modelo modular  compacto e funcional.

varal mod

 

#8. Varal portátil

Muito prático e ideal para que,não dispões de espaço em casa, essa opção portátil auxilia na hora de estender a roupa, pois possui duas alças flexíveis e acopladas, assim é possível pendurá-lo em muitos lugares como sacada, porta e suporte de toalhas.

VARAL PO

 

#9. Cabides

Cabides são ótimos para pendurar as roupas para secar, além de economiza espaço caso seu varal seja pequeno. É o melhor amigo de quem detesta passar roupas, pois basta retirar a peça da máquina e colocar no cabide para secar, depois de seca a peça fica quase pronta para ser guardada, basta tirar um amassadinho ou outro.

 

Gostou das dicas? Tem mais alguma? Inspire-se também em nosso painel no Pinterest Organizando lavanderia.

Leia + Como organizar a lavanderia

 

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons