Como criar uma casa aconchegante no inverno

Os dias estão cada vez mais gelados aqui no sul, nesses meses mais frios não existe nada melhor do que ficar em casa onde encontramos conforto e aconchego. Nossa casa deve o melhor lugar do mundo e com as temperaturas caindo o ideal é ficar dentro de casa. Quando precisamos sair e enfrentar o clima gelado, o maior desejo é voltar para o conforto do lar, melhor ainda com uma xícara de chá ou qualquer bebida quente.

 

#1. Agrupe os móveis

O primeiro passo é reorganizar seus móveis para que assentos como sofás e poltronas fiquem perto de paredes internas ou daquelas que recebem sol durante o dia, em vez de paredes externas, que criam correntes de ar na casa. Vale criar uma área de estar mais íntima para o inverno, puxando todos os móveis em direção ao centro da sala.

 

#2. Use luz indireta

Você pode criar um ambiente acolhedor usando luzes indiretas com abajures e dimmers. Usar um abajur perto de um ponto de leitura favorito pode eliminar a necessidade de usar as luzes de teto. Para minimizar a conta de luz, peça ajuda a um vendedor em lojas especializadas de iluminação e escolha lâmpadas LED, que no primeiro momento parecem ter um custo maior, mas ao longo dos meses, a economia na conta vale a pena.

 

#3. Proteja as janela 

Cortinas pesadas e de tecido com maior espessura, fornecem uma camada extra de isolamento durante as noites geladas, porém durante o dia as cortina devem ser abertas para que a luz do sol possa entrar e aquecer a casa.

 

#4. Vista sua casa

Crie camada e texturas usando tapetes, cortinas, mantas, papel de parede, almofadas, arte nas paredes, acessórios decorativos e livros. Tudo isso ajuda a criar uma atmosfera aconchegante na casa.

 

#5. Arrume sua cama 

Faça de seu quarto o seu refúgio, o lugar onde você pode descansar e recarregar. Comece limpando a desordem e a sujeira e decore apenas com itens que você mais ama . Arrume a cama com seus cobertores e mantas e use abajures nas mesas laterais para que tudo pareça convidativo e aconchegante.

 

#6. Decore com artesanato

Seu hobby pode ajudar a trazer um clima acolhedor em seu lar, peças de tricô, crochê ou ponto-cruz podem vestir puffes, almofadas e poltronas. Basta olhar para uma grande pilha de cobertores para nos sentirmos mais quente, além disso uma pilha de cobertores dobradas em uma cesta podem ir à qualquer lugar da casa.

 

#7. Use uma lareira

A melhor forma de aquecer sua casa é acender a lareira. Se sua casa não tem uma lareira, é possível comprar uma portátil. Aproveite e reúna a família para uma noite de jogos ou para juntos comerem fondue no jantar.

 

#8. Use o forno 

Preparar as refeições no forno pode ajuda aquecer a casa, assar um pão, uma torta ou cozinhar uma sopa deixa sua casa quentinha e com um aroma deliciosos.

 

 

Qual a sua dica para criar uma casa aconchegante neste inverno? Compartilhe com a gente! Até a próxima!

Leia+ Check list de manutenção da casa –  outono/inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *