Como conciliar rotina de limpeza e estudo

O mercado está exigindo cada vez mais dos profissionais, o que nos faz voltar às salas de aula depois de um bom tempo fora delas. Como conciliar a rotina de limpeza doméstica com os estudos? É comum a casa de um estudante ser bagunçada e às vezes suja, mas se você se organizar pode mantê-la limpa e os estudos em dia.

 

#1. Não se perca no horário

Com os estudos, seu tempo está sensivelmente menor, por isso, ao chegar em casa cumpra sua rotina de organização e deixe para descansar quando concluir as tarefas. Já notou que quando você faz uma pausa fica difícil voltar ao que estava fazendo?

 

#2. Organize a nova rotina de afazeres e estudo

Na agenda física ou virtual, dedique 30 minutos de cada dia da semana para a organização e limpeza de um setor da casa. Ex. Segunda – Quartos Terça – Sala e copa. E outros 30 minutos para revisar o conteúdo da aula além de separar o material para o dia seguinte.

 

#3. Cuidado para não se sabotar

Cada família tem uma experiência única com a rotina de organização e limpeza e você deve descobrir o que funciona na sua casa, mas não desista de mantê-la se no primeiro momento, os planos e a rotina proposta não funcionaram.

 

#4. Escolha um cardápio prático

O momento exige praticidade na cozinha, por isso vale a pena investir em pratos únicos como risoto, penne ao molho branco, salada verde com peito de frango, arroz de forno, etc.

 

#5. Invista em itens que facilitam a limpeza

Para tornar mais rápido o processo de limpeza, invista em produtos com ação desengordurante que eliminam a necessidade de deixar “de molho”, além de itens que facilitam a rotina, como essa luva de microfibra para tirar o pó dos móveis.

 

 

Com o apoio da família, os períodos de rotina doméstica e estudo – aparentemente turbulento- passarão com tranquilidade. Não se cobre tanto, faça o possível e se algum dia a limpeza não ficou como o esperado, leve com tranquilidade e mantenha a rotina proposta.

 

Se você tiver alguma experiência, de rotina de estudo e limpeza doméstica para compartilhar conosco, deixe um comentário.

Leia+ 25 dicas e truques para facilitar a vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *