Em primeiro lugar, tenho quase certeza que você já ouviu falar de Marie Kondo, Best seller, autora de diversos livros, entre eles: Isso me traz alegria: Um guia ilustrado da mágica da arrumação.

A principal lição que aprendemos com a Guru da Organização neste livro, é ficar somente com o que nos dá alegria. Pensando nisso, trouxe algumas dicas de como aplicar as técnicas da Marie Kondo na mesa de trabalho.

Confira as dicas abaixo:

1. Alegria, alegria

Marie Kondo nos ensina sobre a importância de manter o essencial e ficar com os itens que nos dão alegria.

Então, pegue um item e pergunte a si mesmo: “Será que isso me trás alegria?”

Marie Kondo acredita que é extremamente importante formar laços e conexão com nossos objetos. Portanto, tudo o que não traz felicidade deve ser enviado para um lugar melhor.

Selecione seus objetos favoritos e dê adeus ao resto!

2. Mantenha o que você ama

Mesa de trabalho com laptop, abajou, rosas em um vaso, potes organizadores com material de escritório - Marie kondo

Mantenha em sua mesa itens que fazem você sorrir, te inspiram, ajudam a atingir um objetivo ou prazos mais rapidamente.

Nesse sentido, deixe em sua mesa uma imagem “sentimental”, ou um livro. Pense em deixar à vista somente o que irá motivá-lo a terminar suas tarefas. No entanto, se você não tem nenhum sentimento em relação a eles, é simplesmente bagunça!

3. Gratidão sempre

De acordo com Marie Kondo, é necessário dizer “Obrigado” ao item pelo tempo que te serviu. Então, se ele ainda está em perfeito estado de funcionamento, tente encontrar um novo proprietário para ele.

Nesse sentido, doar itens que você não usa ou ama fará bem a você e ao próximo.

4. Repita

Frequentemente repita os passos de um a três, para todos os itens da sua mesa, prateleiras e gavetas. Em seguida, revise os arquivos do computador.

Agora Delete, delete e delete!

5. Limpe sua mesa de trabalho

Pesquisas mostram que uma mesa de trabalho possui em média 400 vezes mais bactérias do que um banheiro! Então, pegue um pouco de desinfetante e limpe sua mesa! Uma mesa suja nunca despertará alegria! Vá em frente e limpe as prateleiras, o teclado e o mouse, e aquelas marcas de espirro na tela! rsrs.

Por fim, pesquisas mostram que uma mesa de trabalho possui em média 400 vezes mais bactérias do que um banheiro!

Então, pegue um pouco de desinfetante e limpe sua mesa! Uma mesa suja nunca despertará alegria! Do mesmo modo, limpe as prateleiras, o teclado e o mouse, e aquelas marcas de espirro na tela! rsrs.

Você aproveitou essas dicas da Marie Kondo para aplicar na mesa de trabalho? Escreva a sua favorita nso comentários?

Leia+ 20 lições para aprender com Marie Kondo

Um abraço

Paula Fuzeto

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.