beneficios-da-organizacao-domestica-fb

Ehhhh!!!! Hoje estou publicando no Youtube o primeiro vídeo que gravei sobre organização. Demorou mas desencantei. Assista e não seja tão crítico comigo (hehe), mas se gostar dá um joinha, comenta, compartilha e divulga essa notícia por aí para que todos possam saber os benefícios da organização!

À partir de agora vamos revezar as informações aqui no blog e no canal do Youtube! Com o tempo a gente pega o jeito e o ritmo! Espero que você goste da novidade!

 

Os Benefícios da organização doméstica são muitos, como a redução do trabalho doméstico, ganho de espaço na casa e efeito positivo sobre as crianças.  Veja mais benefícios.

 

#Casa sempre organizada e limpa

Se livrar da bagunça elimina 40% do trabalho doméstico em uma casa mediana tornando a limpeza e manutenção muito mais fácil e rápida. Além disso, estabelecer um local específico para cada objetos é simples, eficiente e permite que todos os membros da família colaborem com a organização e manutenção da casa.

 

#Economia de recursos e tempo

Uma casa organizada representa em média de 30% de economia no orçamento doméstico. Além disso é possível busca por objetos e materiais pois todos sabem onde eles estão. Uma casa organizada também aumenta a durabilidade e conservação dos objetos e poupa tempo na hora da limpeza.

 

#Aumento do espaço útil

80% da bagunça de uma casa na maioria dos casos é resultado de desorganização e não de falta de espaço. Portanto uma casa organizada pode muito parecer maior.

 

# Qualidade de vida

Maior qualidade e valor nutricional dos alimentos consumidos, mais tempo para realizar projetos pessoais e se relacionar em família.

 

Comece a se organizar já e descubra também esses benefícios. Gostou das dicas? Conhece mais benefícios da organização? Deixe um comentário!

Leia+ 10 Ideias fáceis para organizar a casa

Até a próxima.

Siga nas redes sociais:

 

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments