Você gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas? Você chega ao fim do dia com aquela sensação de que fez muitas coisas mas não conclui nenhuma tarefa? Você vive fazendo favores para todos?

Muitas vezes fazer “pequenos favores” é a principal causa da falta de tempo e stress. Aprenda a dizer NÃO! Dizer “NÃO” é difícil, porém muitas vezes é necessário, pois nosso tempo já é tão corrido e escasso, que não podemos nos dar ao luxo de sacrificar “nosso tempo” pelos outros.

Dizer não sem culpa não é egoísmo – é uma necessidade protetora. Caso alguém lhe pergunte: “Posso respirar o ar que você respira?” Você certamente não iria se sentir culpado em dizer não por questões óbvias. Mas, se alguém disser: “Posso pedir que faça algo para mim?” Será mais uma das coisas que você acumulará junto com outras obrigações, e caso não consiga cumprir poderá se sentir inútil ou culpado.

Claro que é pouco provável que alguém lhe peça o ar que você respira, mas quando lhe pedem um favor na realidade, é exatamente isso o que está sendo solicitado.

Embora muitas vezes, você concorde com esses pedidos, por hábito, obrigação, ou simplesmente por culpa são esses pequenos favores que podem estar roubando o seu precioso tempo. Não estou aconselhando que você se transforme em uma pessoa egoísta e individualista, mas te alertando sobre a possibilidade que a sua falta de tempo ocorra em virtude de realizar tarefas que não cabem à você em determinadas situações. Pense nisso e diga “Não” quando necessário!

Você sente que precisa de mais tempo? Descobriu um jeito de driblar a falta de tempo? Aprenda a dizer NÃO!! Deixe um comentário!

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.