Você já reparou que o simples ato de fazer a cama pode fazer diferença no seu dia? É como vestir-se dos pés a cabeça todas as manhãs! Fazer a sua cama todas as manhãs pode levar a um sentimento de realização, ordem e produtividade, mas se fazer a sua cama é muito complicado e parece um aborrecimento. Não se preocupe. Nós separamos algumas idéias simples para você fazer a cama todas as manhãs.

Quando levantamos pela manhã e não arrumamos a cama, parece que o dia não “flui”, além disso, pode ter certeza que neste dia vai aparecer uma visita inesperadamente. Então, faça uma “resolução” e arrume sua cama todas as manhãs.

“Fazer a sua cama é a chave para a felicidade” Gretchen Rubin

1. Roupa de cama coordenadas e simples

Fazer a cama todas as manhãs será tarefa fácil com uma fronha de cada cor, e um lenço descombinando pode ser a razão de não querer fazer a sua casa. Use roupas de cama simples coordenadas entre si. Um simples dobra do edredom jogado por cima é fácil e sem esforço.

2. Um edredon simples atemporal 

Para facilitar a tarefa de fazer a cama todas as manhãs, você não precisa de uma cama cheia de firulas. Que tal investir em um edredom de visual fácil e atemporal que pode ser puxado juntos em segundos.

3. Uma manta ao pé da cama

Uma manta dobrada imperfeitamente ao pé da cama é uma bela maneira de adicionar textura sutil e calor a seu quarto. Apoiar alguns travesseiro na cabeceira confere um visual descontraído mas requintado.

4. Um toque de cor

Um colcha com um toque de cor confere ao quarto uma sensação de alegria. A cor amarela parece quente e convidativa.

Agora eu quero saber se você arruma a sua cama todas as manhãs? Deixe um comentário!

Leia+ 30 ideias para organizar a casa

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.