Quem nunca repassou um presente ou pelos menos trocou que atire a primeira pedra. Afinal, Presente repassado não é roubado! Veja como repassar presente.

 

É muito comum ganhar algum presente que não é exatamente “a sua casa”, e muitas vezes o presente fica acumulando poeira, pois não será usado, não pode ser doado ou repassado por consideração. Enfim isso significa TRALHA na sua casa. Aquele precioso espaço que poderia ser usado para armazenar coisas úteis ou melhor, poderia ter espaço livre.

 

Isso já aconteceu com você? A pessoa que ofereceu o presente, certamente investiu tempo, dinheiro e atenção. Esta atitude deve ser considerada, mas se ainda assim o presente não agradou, a roupa é do tamanho errado, com defeito ou o presente é algo repetido, pergunte com muito jeitinho, se é possível trocar, mas só se você tiver muita intimidade! Caso não tenha intimidade para sugerir uma troca e acredite, a maioria das pessoas ficam ofendidas com isso, o jeito é repassar!

 

 

Fique atento ao repassar presentes recebidos!

  • Anote em um caderno quem deu o presente – para evitar devolvê-lo sem querer e nem repassar no mesmo círculo de amizade;
  • Não se esqueça de retirar eventuais cartões ou identificação de quem presenteou anteriormente;
  • Capriche na embalagem – já que você economizou no presente;
  • Tenha certeza de que o presente – mesmo que repassado – combina com a pessoa;
  • Não fique preocupado em “dar desculpas” pelo presente. Alguém pode perceber que o presente é repassado.
  • Guarde em uma caixa presentes que você ganhou e use em emergências como festas de ultima hora ou falta de tempo de uma passadinho no shopping.

 

Se você ainda não se convenceu que é possível repassar presentes em nome de uma casa livre de tralhas, conjugue o verbo Presente do Indicativo:

eu repasso
tu repassas
ele repassa
nós repassamos
vós repassais
eles repassam

 

 

Gostou das dicas para repassar presente? Deixe um comentário!