Você gosta de limpar sua casa? Sim ou Não? Eu gosto, embora eu preciso admitir que não tento tanto tempo para fazer isso como eu gostaria. A maioria das pessoas não gosta desta tarefa, mas limpar a própria casa pode trazer inúmeros benefícios e pode até ser uma atividade divertida. Confira as vantagens abaixo.

 

#1. Ninguém fica no seu caminho

Você pode aspirar e limpar todas as superfícies da casa sem precisar pedir licença para alguém, ou ficar com medo de mover as coisas de lugar. Melhor ainda, você pode aproveitar um momento em que esteja sozinho e que ninguém vai te atrapalhar, levantar os móveis e limpar aqueles espaços negligenciados pela faxineira.

 

#2. Você pode fazer uma festa 

Coloque sua playlist favorita para animar a limpeza, cante, dance e seja feliz.

 

#3. Você sabe sua expectativas de limpeza

Você esta no comando da limpeza e vai limpar e esfregar até onde achar que é aceitável para você. Eu sou o tipo de pessoa, que supervisiono o trabalho da diarista, depois que ela vai embora (louca? eu sei)!

 

#4. Você reorganizar e se livrar das coisas

Ter uma faxineira em casa não permite que ela jogue fora sua tralha, já pensou se ela joga “aquele papelzinho com o telefone importante?”. Nesse caso, limpar a própria casa, permite que você elimine o desnecessário e organize o que está fora do lugar.

 

#5. Você pode levar o tempo que quiser

Você pode limpar a casa em uma hora ou em uma semana (limpando em etapas). A casa é sua, logo a programação também é sua.

 

#6. Você controla a quantidade de produtos de limpeza

Se você odeia certos perfumes, ou deseja evitar o desperdício, ou ainda quer usar produtos mais naturais é você que está no controle e sabe o que funciona melhor para você.

 

#7. Você pode usufruir do seu trabalho 

Existe alguma coisa melhor do que ser o primeiro a usar um chuveiro super limpo? Ou apreciar a limpeza dos vidros? kkk

 

# 8. Você pode economizar um bom dinheiro

Em tempos de crise, uma boa maneira de economizar dinheiro é dispensando a faxineira e fazendo você mesmo o trabalho dela. Afinal, todas as razões acima são suficientes para isso, não é mesmo?

 

 

 

Tem mais alguma razão para limpar a casa sozinho? Deixe um comentário.

Leia + 10 segredos para limpeza com Vinagre

 

 

Até a próxima.

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments