Você já sentiu que estava desperdiçando seu tempo sem fazer algum progresso ou realizando tarefas inúteis? Veja alguns hábitos para ser mais inteligente, mesmo quando esta relaxando.

 

#1. Ouça Podcasts

Você perde um grande tempo no seu trajeto para o trabalho ou levando os filhos para a escola e sente que está desperdiçando um tempo valioso dentro do carro ou ônibus? Assine Podcasts relacionados ao seu interesse profissional, para um hobby ou mesmo para aprender uma nova língua. Podcast oferecem uma dose rápida de conhecimentos de uma maneira muito conveniente.

Hábitos para ser mais inteligente1

#2. Mantenha um diário

Tomar notas diárias aumenta sua capacidade intelectual, então aproveite o fim de cada dia para escrever sobre os principais acontecimentos.  Pegue um caderno e comece a tomar notas a cada dia sobre:

  • O que você fez ou realizou hoje?
  • O que você espera realizar amanhã ou durante esta semana?
  • O que você precisa fazer menos durante esta semana ou mês?

Reflita sobre suas metas e realizações de cada mês e escreva uma breve recapitulação. Isso pode melhorar sua felicidade, confiança e inteligência.

Hábitos para ser mais inteligente2

 

#3. Substitua as Redes Sociais por aprendizagem online

Quantas horas por dia você passa na frente da internet apenas nas redes socais ou NetFlix? Além de proporcionar entretenimento, a internet também é cheia de ferramentas impressionantes de aprendizado online. Você pode sempre aprender algo novo em cursos livres e até fazer uma faculdade ou pós graduação, isso pode melhorar seu desempenho no emprego, ajudar a desenvolver sua carreira e até lhe render um aumento.

 

#4. Diga não

Aprenda a dizer não quando necessário e crie limites físicos e emocionais saudáveis de pessoas que de alguma forma tentam te explorar no trabalho ou mesmo nas relações familiares.

 

#5. Durma mais

Estudos recentes comprovam que pessoas que tem qualidade de sono e passam por todas as fases do sono, são mais produtivas, inovadoras, mais focadas, menos estressada e geralmente mais saudáveis.

Hábitos para ser mais inteligente3

 

#6. Interaja com pessoas experientes

Acredite ou não, socializar e trabalhar com pessoas que são mais experientes, é uma das maneiras mais rápidas de aprender. Se você trabalha sozinho, experimente passar algumas horas por semana em um escritório no formato de coworkig, essa experiência é muito enriquecedora, pois você conhece novas pessoas, projetos inovadores que podem te ajudar com ideias ou insights para o seu próprio trabalho. A vontade de aprender é um dos melhores hábitos pessoais e profissionais.

 

#7. Tente novas atividades

Saia da rotina e encontre uma coisa nova para tentar a cada mês. Você nunca sabe como isso poderá ser útil, mas você só precisa experimentar coisas novas e esperar para ver como elas se conectam com o resto de suas experiências mais tarde.  Você pode tentar um novo esporte, aulas de gastronomia, aulas de comunicação e até aulas de dança. Aprender movimentos de dança coreografados, por exemplo,  melhora sua inteligência e mantém seu corpo ativo. Um estudo de 2012 mostrou que a Zumba melhora o humor e algumas habilidades cognitivas, tais como o reconhecimento visual e tomada de decisão,  esse tipo de aula com danças coreografas também ajuda a reduzir o stress, aumenta os níveis de serotonina, e ajuda a desenvolver conexão neural, especialmente em regiões envolvidas na função executiva, memória de longo prazo, e reconhecimento espacial.


#8. Reserve um tempo para não fazer nada

Especialistas em produtividade recomendam dar “um tempo” para o seu cérebro processar o que aprendeu. Tire algum tempo para não fazer nada em silêncio. Um pouco de solidão é essencial para o seu bem estar.

Hábitos para ser mais inteligente4

 

Você pratica algumas dessas atividades sugeridas e se sente melhor? Deixe um comentário e compartilhe!

 

Espero que tenha gostado de conhecer hábitos para ser mais inteligente? Quero saber!

Leia+ 51 novos hábitos para mudar sua vida!

 

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments