Livrar-se da bagunça e da tralha não tem que ser um longo e demorado processo. Você pode completar esta lista de pequenos projetos em uma hora ou menos. Siga as regras e divirta-se com 8 dicas para se organizar.

 

#1. Jogue 10 coisas

Pegue um saco lixo. Ache dez objetos em sua casa de que já não precise ,ou que deseje colocar dentro do saco de lixo. Coloque o saco na lixeira ou na cesta de doações e mais importante, não olhe para trás.

 

#2. Limpe uma superfície da sua casa

Organize pelo menos um local que está bagunçado, como na mesa do café, o aparador da sala ou a mesa da sala de jantar, deixe uma superfície completamente livre de tralhas, seja rápido e jogue tudo na lixeira.

 

#3. Jogue as revistas antigas

Olhe ao seu redor e recolha qualquer revistas ou jornais velhos. Recicle ou doe.

 

#4. Elimine 5 pastas do seu arquivo

Limpar todos os seus arquivos parece assustador? Então livre-se de apenas 5 pastas!

 

#5. Recolha o lixo de uma gaveta

Escolha uma gaveta, pegue um saco de lixo e elimine todo a bagunça e lixo de dentro dela. Tudo o que você não pode identificar provavelmente é lixo (que significa você nunca mais utilizará). Não pense, jogue fora!

 

#6. Jogue o que expirou

Vá até o seu freezer, geladeira, ou caixa de remédios e jogue tudo aquilo que já passou do prazo. Um bom dia para fazer isso, é o dia que passa o lixeiro, assim você já põe tudo na lixeira sem preocupação. Verifique a melhor maneira de descartar os remédios em sua cidade.

 

#7. Livre-se das malas-diretas

Dê uma olhada rápida em sua correspondência e jogue no lixo tudo que obviamente é mala-direta.

 

#8. Coloque as coisas no lugar

Pegue uma sacola ou um cesto e pegue pelo menos 8 coisas que estão fora do lugar e deposite dentro. Em seguida, devolva tudo no lugar correto.

 

 

Gostou das dicas para se organizar? Deixe um comentário!

Leia+ 30 ideias para organizar a casa