Livrar-se da bagunça e da tralha não tem que ser um longo e demorado processo. Você pode completar esta lista de pequenos projetos em uma hora ou menos. Siga as regras e divirta-se com 8 dicas para se organizar.

1. Jogue 10 coisas

Pegue um saco lixo. Ache dez objetos em sua casa de que já não precise ,ou que deseje colocar dentro do saco de lixo. Coloque o saco na lixeira ou na cesta de doações e mais importante, não olhe para trás.

2. Limpe uma superfície da sua casa

Organize pelo menos um local que está bagunçado, como na mesa do café, o aparador da sala ou a mesa da sala de jantar, deixe uma superfície completamente livre de tralhas, seja rápido e jogue tudo na lixeira.

3. Jogue as revistas antigas

Olhe ao seu redor e recolha qualquer revistas ou jornais velhos. Recicle ou doe.

4. Elimine pastas obsoletas do seu arquivo

Limpar todos os seus arquivos parece assustador? Então livre-se de apenas 5 pastas!

5. Recolha o lixo de uma gaveta

Escolha uma gaveta, pegue um saco de lixo e elimine todo a bagunça e lixo de dentro dela. Tudo o que você não pode identificar provavelmente é lixo (que significa você nunca mais utilizará). Não pense, jogue fora!

6. Jogue o que expirou

Vá até o seu freezer, geladeira, ou caixa de remédios e jogue tudo aquilo que já passou do prazo. Um bom dia para fazer isso, é o dia que passa o lixeiro, assim você já põe tudo na lixeira sem preocupação. Verifique a melhor maneira de descartar os remédios em sua cidade.

7. Livre-se das malas-diretas

Dê uma olhada rápida em sua correspondência e jogue no lixo tudo que obviamente é mala-direta.

8. Coloque as coisas no lugar

Pegue uma sacola ou um cesto e pegue pelo menos 8 coisas que estão fora do lugar e deposite dentro. Em seguida, devolva tudo no lugar correto.

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.