Para salvar seu dinheiro, veja algumas  ideias para economizar em casa, poupar energia e  também o planeta. São ideias tão básicas que às vezes a gente esquece.

 

#1. Abra a geladeira apenas uma só vez

Para economizar em casa, antes de cozinhar, retire da geladeira todos os ingredientes. Evite o abre e fecha da geladeira toda vez que precisar de uma cebola, uma cenoura, etc.

 

#2. Use somente pilhas e baterias recarregáveis

É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro e ajudam a economizar em casa. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.

 

#3. Troque suas lâmpadas incandescentes por led

Lâmpadas fluorescentes gastam 80% mais energia que uma lâmpada led. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente e  irá economizar em casa.

 

#4. Use a máquina de lavar na capacidade máxima

Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava louças, não é necessário usar o ciclo completo para pratos e talheres pouco sujos, o ciclo curto atende perfeitamente e te ajuda a economizar em casa.

 

#5. Retire imediatamente as roupas da máquina

As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica.

 

#6. Pendure a roupa ao invés de usar a secadora

Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora.

 

#7. Use o telefone ou a Internet

A quantas reuniões de 15 minutos você já compareceu esse ano ou ano passado, para as quais teve que dirigir por quase uma hora para ir e outra para voltar? Usar o telefone ou skype pode poupar você de stress, além de economizar um bom dinheiro e poupar a atmosfera.

 

 

Tem mais alguma dica para economizar? Deixe um comentário.

Leia+ 10 dicas para economizar no supermercado

 

Até a próxima.