Muitas vezes organizar o escritório ou home office pode ser um desafio, ainda mais se não temos tanto espaço quando gostaríamos. Quando comecei a trabalhar em casa, há algum tempo, percebi que manter o meu espaço de trabalho organizado é crucial para minha sanidade e produtividade. Se você se esforça para manter sua mesa de trabalho limpa e está sempre lutando contra a pilha de papéis, acompanhe essas dicas

1. Use o espaço da parede

Esta é a chave para maximizar o espaço útil e reduzir a desordem em cima da mesa. Tenha prateleiras que servem para armazenamento de arquivos e decoração, além disso, use organizadores de escritório que podem ser pendurados na parede, isso libera espaço na mesa e mantém a papelada em ordem.Usar pranchetas fixadas na parede pode ser bem útil para segurar papéis, pedidos, projetos. É ótimo se você tem pouco ou nenhum espaço nas gaveta.

2. Use bandejas

Este é um item que eu amo de verdade, minha casa tem bandeja em quase todos os ambientes e é claro que eu tenho uma bandeja na mesa do meu Home Office. As bandejas ajudam a centralizar e organizar livros, documentos e pequenos objetos, além disso, você pode usar pequenos recipientes para ordenar clips, elásticos de dinheiro, lápis e canetas. O melhor é que fica tudo à mão.

3. Caixas para armazenamento

Outro item que eu gosto muito são as caixas. Elas são muito práticas para armazenar material que você não usa com tanta freqüência, mas não pode jogar fora. Quando dispostas nas prateleiras acrescentam o fator decorativo ou espaço.

4. Quadro de anotações

Sim, você precisa de um quadro branco para anotações. O uso do quadro é perfeito para gerenciar suas tarefas e não esquecer de nada ao longo da semana ou do mês.

5. Caixas de entrada

Você precisa de uma caixa de entrada para todas aquelas coisa que você precisa fazer como pagar contas, arquivar documentos, material de leitura e outras pendências. Pense em sua caixa de entrada como um local que precisa estar limpo constantemente, ou seja, tudo que vai parar nela, precisa de uma ação rápida.

6. Tenha espaço extra

Isso pode ser útil para abrigar um novo projeto. Também vai garantir que as coisas novas não irão se acumularem em cima de sua mesa quando algo sair do imprevisto. Você sempre terá lugar armazenamento temporária.

7. Limpe sua mesa diariamente

Parece óbvio, mas destinar 5 minutos do seu tempo para organizar sua mesa no final do dia não parece uma grande coisa, mas fazer disso um hábito fará uma enorme diferença. Você estará preparando para o dia seguinte e será mais produtivo. Além disso, se você tiver um sistema de arquivamento, armazenamento e gerenciamento, isto ajudar a agilizar as coisas enquanto você trabalha.

Você tem alguma sugestão para um escritório mais organizado? Gostaria de saber. Deixe um comentário.

Leia + Como organizar home office

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.