Organização deve ser uma solução pessoal e personalizada, por isso nem sempre o que funciona para outra pessoa, irá funcionar para você. Aqui estão algumas estratégias para organizar a casa.

Para organizar a casa crie uma estratégia analisando o seu estilo de vida, definitivamente essa é a melhor solução! Sempre analise o espaço disponível e principalmente como o espaço deve funcionar. Seu objetivo deve ser o de reorganizar o espaço e criar áreas para diferentes atividades, por exemplo, diversão, descanso, e estudo em uma sala, portanto qualquer coisa que não se encaixe em uma dessas atividades deve ser removido da sala.

 

#1. Simplifique os espaços

Mantenha apenas o que você usa no local.

 

#2. Faça uma triagem 

Um armário de roupas, será mais organizado se você manter apenas o que você usa, portanto faça uma triagem.

 

#3. Verifique as validades

Em seu banheiro, verifique as datas de validade dos produtos e medicamentos e jogue fora o que estiver vencido, faça o mesmo na despensa e geladeira.

 

#4. Tenha menos

Mantenha apenas o necessário em sua casa, isso ajudará a manter o espaço em ordem.

 

#5. Facilite a organização 

Use caixas transparentes e etiquetas para armazenar itens, isso facilita na hora de procurar algum item. Pense sempre nas atividades que você desenvolve em cada área de sua casa. Considere os itens que você usa com mais frequência e guarde-os em locais mais acessíveis.

 

#6. Tenha uma rotina

Inclua na sua rotina diária um esquema de limpeza e de organização e encare a organização como prioridade.

 

 

Agindo dessa forma, você vai encontrar tempo para manter as coisas em ordem e principalmente, encontrar mais tempo para outras atividades! Gostou das dicas para organizar a casa? Deixe um comentário!