O que você vê quando entra em casa? Um espaço calmo, lindo e limpo ou uma sala bagunçada e visualmente poluída? Considere eliminar e organizar alguns itens de sua sala de estar para ter um ambiente bonito, organizado, agradável e pronto para relaxar, ver TV ou receber os amigos. Confira 6 Erros de decoração que fazem sua sala parecer bagunçada.

 

#1. Fios aparentes e emaranhados

Fios aparentes se tornaram quase “invisíveis” quando já estamos acostumados com o espaço. Mas esses detalhes irritantes da vida moderna causam muita poluição visual e você só nota o quanto incomodam na hora da limpeza. Quando você esconde ou oculta os fios, sente instantaneamente o cômodo menos confuso, você pode usar ganchos, braçadeiras, canaletas, caixas ou outros recursos para ocultar fios aparentes.

 

#2. Excesso de objetos

Um par de almofadas muito chamativas ou todas as lembranças de viagens espalhadas pelo cômodo podem fazer das nossas salas um ímã para qualquer bugiganga colecionável. A tendência é acrescentar mais e mais objetos ao longo do tempo e isso se torna algo muito perigoso. Revise com frequência os objetos, retire e guarde alguns desses itens para uma sala mais elegante e organizada.

 

#3. Mesa de centro bagunçada

Nossas mesas de centro atraem naturalmente bagunça como pilha de revistas e livros, controles remotos e muito mais. Mantenha sempre a superfície da mesa com o mínimo de itens possível para um visual limpo. Você não precisa tirar todos os enfeites, precisa apenas dosar a quantidade para que tudo fique harmonioso.

 

#4. Móveis mal dispostos ou entulhados

Se existem um lugar em sua sala de estar que você não gosta, porque é desconfortável, incomodo ou porque você não consegue conversar ou assistir tv, pense em algumas soluções para resolver o problema. Se o problema for conforto ao sentar, substitua a peça por outra mais confortável, acrescente almofadas ou tente mudar o layout do ambiente. Evite também encostar móveis como sofás, poltronas e mesas laterais na parede, deixe sempre um pequeno espaço entre os móveis e a parede para trazer profundidade ao cômodo e evitar a sensação de aperto.

 

#5. Cantos vazios

A sala de estar tende a ser o centro da decoração da casa, e é vital que você preste atenção aos cantos deste cômodo, que dependendo do tamanho, layout e configuração pode ser um ponto focal ou o ponto da bagunça. Os cantos não devem ser negligenciados na decoração, especialmente em sua sala de estar quando eles realmente agregam a decoração com o uso de espelhos, plantas e outros objetos.

 

#6. Iluminação inadequada

Sua sala parece fria e sem graça? Experimente melhorar a iluminação, troque lâmpadas brancas (frias) por amarelas e abuse da iluminação indireta com o uso de abajures, luminárias de chão ou velas. Você pode usar um timer digital e programar a hora de acender e apagar os abajures, proporcionando sempre um clima aconchegante e acolhedor ao ambiente.

 

Espero que tenha gostado das dicas? Tem algum comentário? Quero saber!

Leia+ 25 erros na organização que fazem sua casa parecer bagunçada

 

 

Acompanhe também as novidades no YoutubeInstagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments