6 dicas para uma bolsa organizada

Geralmente o hábito de carregar uma infinidade de coisas na bolsa nasce com a rotina de estudos e trabalho, afinal, passar o dia todo fora de casa exige itens de higiene, maquiagem, eletrônicos, etc… Mas uma bolsa muito cheia e desorganizada pode afetar sua coluna além de impedi-lá de encontrar o celular na hora que ele começa a tocar ou as chaves, quando está em frente de casa. Quem nunca?!  Pensando nisso, separamos 6 dicas para organizar e manter sua bolsa organizada.

 

#1. Só o necessário

Olhe com carinho para a sua bolsa. Será que todos os itens estão realmente sendo usados? Você leva todo o kit de maquiagem e acaba usando “o de sempre”, ou carrega aquele livro com a esperança de termina-lo mais rápido?  Comece fazendo esta “limpa”.

 

#2. Verifique sua agenda

Na noite anterior confira as atividades do dia seguinte e retire da bolsa o que não terá utilidade.

 

#3. Separe por categoria

Para encontrar os itens com facilidade, separe os objetos por categoria, como itens de higiene, maquiagem, eletrônicos e coloque-os em necessaire . bolsa organizada

 

#4. Refil de bolsa

Para quem acaba esquecendo uma coisa ou outra quando troca de bolsa, desenvolveram o refil ou organizador de bolsa. Nele, devem ficar os itens que não podem faltar na rotina. Além de tornar mais ágil o momento da troca de bolsa.

  

#5. Cada item em seu lugar

Para manter sua bolsa organizada, eleja um lugar específico para cada objeto e se esforce para coloca-los em seu devido lugar, sempre. Desta forma, você saberá onde cada coisa está, até no escuro.

 

#6. De olho na coluna

Sabemos que uma bolsa pesada afeta a coluna, veja o que pode ser repensado na sua rotina.

  • Se você precisa carregar computador e caderno opte por uma mochila, pois as duas alças dividem o peso da bolsa diminuindo a sobrecarga nos ombros. Para quem não gosta de mochilas, ou não pode usar pelo ambiente de trabalho, escolha uma pasta para cadernos e notebook.
  • Se possível, opte por alças transversais, assim o peso da bolsa não se concentra apenas no ombro.
  • Durante o dia-a-dia lembre-se de corrigir a postura, mantendo a coluna reta ao caminhar e evite dobrar o braço ao carregar a bolsa.

Algumas mudanças simples como estas podem tornar sua rotina mais prática e organizada. Vale usar a criatividade e aproveitar o que você tem em casa para montar os nécessaires e até mesmo o refil de bolsa.

 

 

Tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe um comentário.

Leia+: 5 apps que ajudam na organização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *