Farelo de bolacha no tapete, suco derramado no sofá, calçados sujo na cadeira, cabeças que passam raspando pelo canto dos móveis, tudo isso soa familiar? Ter uma casa linda mesmo crianças pequenas é possível com pequenos truques de decoração. Confira 5 segredos de decoração para casa com crianças.

 

#1. Capas e protetores para sofá

Estofados e mãos sujas de crianças parecem ter uma atração mágica, não é? Para manter 0 sofá limpo e garantir que as cadeiras da sala de jantar permaneçam como novas, invista em capas. Elas podem ser facilmente removidas e lavadas na máquina. Capas prolongarão a vida útil do seu sofá e você ficará muito mais confortável na hora de receber visitas, uma vez que basta remover tudo para um visual lindo e limpo. Existem algumas opções de capas prontos no mercado, você pode encomendar uma com um estofador ou se tiver alguma habilidade com costura, tentar fazer uma capa para cadeira (aqui) tem um tutorial em inglês.

 

#2. Tecido impermeável

Em um mundo onde as crianças adoram comer enquanto assistem tv e os adolescentes insistem em colocar os pés calçados em cima do sofá, uma ideia muito barata e eficaz é impermeabilizar o sofá ou escolher tecidos que suportem líquidos. Esses tecidos são resistentes e impedem que o sofá absorva qualquer líquido em caso de algum acidente com bebidas. Alguns tecidos tecnológicos também permitem a limpeza de sujeiras e marcas de caneta com apenas pano úmido e detergente neutro. Dá pra acreditar?

 

#3. Couro 

A aparência do couro é sensacional e sofisticada (eu adoro), além disso é super resistente contra arranhões, líquidos e sapatos sujos nos assentos. A limpeza é muito fácil e a durabilidade é incrível, basta hidratar o couro algumas vezes no ano, você não precisa de produtos especiais para hidratar, basta usar um hidratante vencido (ou não) para fazer essa hidratação. O melhor de tudo isso, é que uma peça em couro acrescenta um ar de luxo para a sua sala e combina bem com vários estilos de decoração.

 

#4. Móveis arrendondados ou estofados

Acrescentar ao projeto de decoração móveis arrendondados, além de um elemento geométrico, proporcionam ao espaço profundidade, estilo e garantem um pouco de segurança aos pequenos, que quando estão aprendendo a andar começar a passar com suas cabeças perto dos cantos de móveis “afiados”. Todos aqueles móveis que pareciam inofensivos, começam a ficar perigosos. Se você estiver decorando ou precisando de uma mesa de jantar ou mesa de centro, leve isso em consideração antes de comprar. Que tal substitua a mesa de centro por um puff almofadado?!

 

 #5. Armazenamento fácil

Uma das maneiras mais fáceis de decoração para casa com crianças, é manter o espaço limpo e livre de bagunça sempre que possível. Estabeleça áreas para brincar de modo que tudo seja mantido em apenas um local. Na sala e áreas comuns da casa, escolha opções de armazenamento elegantes e que tenham dupla função como gavetões, puffs, baús e bonitas cestas que podem decorar e armazenar os brinquedos dos pequenos.

 

Gostou das dicas para de decoração para casa com crianças? Tem algum comentário? Quero saber!

Leia+ 4 ideias para organizar casa com crianças

 

Acompanhe também as novidades no YoutubeInstagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons