Depois de um feriado de páscoa regado a chocolate e almoços exagerados em família (maravilhosos por sinal), além da consciência a balança também deve estar indicando pelo menos 2 Kg a mais. Para recuperar a boa forma, alguns hábitos novos podem ajudar.

 

#1. Acelere o metabolismo

Um metabolismo lento dificulta a perda de peso. Além de atividade física, alguns alimentos auxiliam neste processo.

  • Aveia;
  • Gengibre, usado para temperar carnes ou em chás e sucos;
  • Chá-verde, rico em antioxidantes;
  • Pimenta (não em molhos prontos).

 

#2. Use emagrecedores naturais

Como a linhaça dourada e suco de berinjela, ricos em fibra. No primeiro momento você pensa “eca, suco de berinjela!” Mas depois de ver os benefícios, vai querer experimentar. Este legume também acelera o metabolismo e da uma sensação de saciedade, ajudando a perder peso. Para prepará-lo, descasque uma berinjela e deixe-a imersa em 1 litro de água por pelo menos 8 horas, bata no liquidificador e coe. Tome este 1 litro durante o dia. Funciona! Já a farinha de linhaça pode ser consumida em bolos e vitaminas.

 

#3. Faça trocas inteligentes

Seja esperto e faça algumas substituições na sua dieta. Exemplo: pão comum (farinha branca) por pão integral, Fritura por grelhados ou assados, o sal da salada por ervas, queijo mussarela por queijo branco.

 

#4. Evite o açúcar

Alguns sortudos não ligam pra doce, mas a grande maioria não fica bem sem um doce após a refeição. Neste caso, planeje doces que não vão afundar sua dieta.

 

#5. Não fique parado

Sabemos que se exercitar é fundamental para manter o corpo saudável, ainda mais quando o objetivo é perder peso. Se a grana está curta para academia, procure uma praça ou parque perto da sua casa e invista pelo menos 45 minutos do seu dia em caminhada e alongamento.

 

Espero que estas dicas tenham te motivado a retomar suas medidas pós-feriado de páscoa. Mas atenção! Procure um profissional para montar sua dieta, ok? Bom senso sempre, pois nada em excesso faz bem. Então, planeje o cardápio light da semana, separe a roupa de exercício e vamos lá!

 

Tem alguma dica para emagrecimento? Compartilhe sua experiência, deixe um comentário.

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