A organização é fundamental para estabelecer e executar uma rotina de atividades. Pensando nisso, separamos 5 aplicativos que ajudam na organização. Afinal, seja em casa ou no trabalho é muito bom terminar um dia produtivo com a sensação de dever cumprido.

1. HomeSlice

O  aplicativo HomeSlice é ideal para quem tem uma família grande ou divide casa com colegas, este app tem abas com atividades, como: limpeza, compras e pagamento de contas. Em outra aba ele indica em cor verde a tarefa concluída e em cor vermelha o que precisa ser feito, além de espaço para anotação. Assim, todos podem visualizar as atividades pendentes.

2. Org junkie

Com o Org Junkie o usuário pode colocar em lista todas as tarefas de determinado período e escolher três itens diários para executar. Desta forma é possível saber quais tarefas se tem e o que será feito em cada dia, evitando a sobrecarga de afazeres.

3. Google Keep

Google Keep é indicado para quem usa vários dispositivos logados com a mesma conta do Google, por exemplo: calendário, e-mail, redes sociais. Pois ele sincroniza as atividades entre dispositivos, organizando cada tema com uma cor correspondente. O aplicativo também conta com ferramenta para checklist.

4. Pomodroido

A técnica Pomodoro de organização diz que cada tarefa deve ser feita em determinado tempo, com intervalos. Baseado nela, este app Pomodoro Timer permite inserir suas atividades e o tempo que cada uma deve levar, o aplicativo avisa o término e suas pausas. Também disponibilizado para iOS.

5. Out of Milk

Out of Milk é um gerenciador de despensa, recomendado para quem divide a rotina da casa com outras pessoas, pois ele permite que pessoas com um único login preencham a mesma lista de compras. Desta forma, toda vez que algo for adicionado, todas as pessoas sincronizadas são avisadas.

Espero que algum app seja adequado à sua rotina, afinal toda ajuda para manter a organização é bem vinda. Para dias produtivos, vale a pena investir tempo em organização  😉

Gostou das dicas dos aplicativos que ajudam na organização? Deixe um comentário!

Leia + Seja mais produtivo no trabalho