4 projetos para se organizar rapidamente

Você sempre fica enrolando na hora de começar a organizar sua casa? Tem vontade de ter uma casa linda e organizada mas tem preguiça? Aqui estão 4 projetos para se organizar que levam pouco tempo para serem concluídos e ajudam você na tarefa de se livrar da bagunça e desordem.

 

#1. Organize suas canecas, copos e taças

Você realmente precisa de 30 canecas? Você tem algum copo lascado? Copos danificados e canecas de cerâmica podem ser reciclado s e usados para fazer uma horta. Aqueles que estão perfeitos podem ser doados para instituições de caridade ou amigos que acabaram de se mudar para a primeira casa. Use um organizador de canecas para ganhar espaço no armário!

 

#2. Limpe o porta canetas

Adoro projetos simples como esse, pois nem parece que estamos nos livrando da tralha. Pegue um pedaço de papel e teste todas as canetas do seu porta canetas. Jogue fora qualquer caneta e marcador que não funcione. Para organizar suas canetas use uma xícara ou um porta canetas.

 

#3. Limpe seu carro ou mochila 

Se você tem um carro, coloque todos os objetos para fora. Faça três pilhas enquanto você trabalha:

  • Ficar: Para itens que irão permanecer no carro;
  • Lixo: Para todas os papéis, embalagens vazias,comprovantes, etc;
  • Devolver: Para itens que pertencem a sua casa, escritório ou a outra pessoa.

Use um organizador para de porta mala. Se você não possui um carro, limpe sua mochila ou bolsa, use o mesmo esquema usado para limpar o carro.

 

#4. Livre-se de meias furadas e esgarçadas

Vá até a sua gaveta de meias e retire qualquer meias que esteja danificada ou que você odeia. Por sua vez as meias danificadas dão ótimos panos de limpeza, as meias boas ou aquelas que você odeia podem ser doadas a uma instituição de caridade – só não se esqueça de lavá-las e separá-las. Para facilitar a organização das gavetas use uma colmeia organizadora.

 

 

Concluídos estes projetos comece a investir 15 minutos por dia na organização de qualquer coisa, como uma gaveta, um porta do armário, uma prateleira com camisetas, um pilha de documentos, etc. Mesmo que você não conclua no mesmo dia, usando 15 minutos por dia para um projeto, no final de 7 dias a sua evolução será recompensadora. Não desista! Você não bagunçou ou desorganizou a casa em apenas 1 dia, portando será difícil organiza-lá em 24 horas. O resultado sempre vale a pena!

 

Gostou das ideias de projetos para se organizar? Que projetos simples e rápido você gostaria de sugerir? Deixe um comentário!

Leia +: Organize sua casa em 15 minutos

8 thoughts on “4 projetos para se organizar rapidamente

  1. organizar uma gaveta ou prateleira por 15 minutos, no melhor estilo flylady! a diferença pode ser incrível.

    também: organizar produtos de limpeza (colocar pra frente os que estão abertos e terminar de usar, jogar fora os que estão vazios, etc), organizar embaixo da pia do banheiro, reorganizar uma pilha de roupas do armário (redobrando e separando alguma coisa para doar/consertar/jogar fora).

  2. Menina, estou precisando fazer uma faxina na minha bolsa! Semana passada fiz a dos copos. heheh Bjs!

  3. Oi, adoro seu blog é tão interativo! Sugiro uma limpeza e organização nas chaves! É isso! Chaves. Quantos molhos de chaves os moradores de uma casa têm e nunca organizam. Jogar ou mandar para reciclagem as chaves que não são utilizadas, agrupar na sequência de portas que o molho abre, etc. E lavar de vez em quando também. Já pensou como são sujinhas. E trocar os chaveiros, além da organização é um feng shui de prosperidade.

    Elaine

  4. Alguns projetos rápidos como sugestão:

    – Organizar a cadeira da tralha. sabe aquela cadeira que fica cheia de roupas, bolsas e coisas? Essa mesmo.
    – Juntar todas as roupas que precisam de reaparos e levá-las à costureira de uma só vez para evitar ter de fazer várias viagens.
    – Para quem tem bichos como eu, organizar coleiras, guias, shampoos e anti-pulgas,entre outros produtos e objetos ajuda muito, principalmente se tudo isso for guardado junto.

    Abço!!!

Comments are closed.