Leva-se 21 dias para criar um novo hábito e 6 semanas para torná-lo natural. Você pode trocar um mal hábito por um bom e existem alguns truques que podem nos ajudar a desenvolver um novo hábito. Veja como.

 

#1. Faça uma resolução

Você deve começar planejando o que deseja mudar ou implantar na sua rotina. Determine o que você está tentando alcançar e faça uma declaração pública dizendo a outra pessoa sobre seus objetivos ou faça uma “declaração” no facebook, dessa forma todos saberão das suas metas. O que é? Ser mais organizado? Emagrecer? Tomar 2 litros de água por dia? Não se atrasar? Tenho certeza que você tem algo que deseja melhorar em sua vida!

novo hábito

 

#2. Nunca permita uma exceção

Até que o novo hábito seja realidade em sua vida, não permita uma exceção. Um hábito é como um novelo de lã, ser cair, se desmancha. Então você não pode permitir que “só desta vez” aconteça, pois isso fará com que você dê muitos passos para trás. O ato de ceder a vontade nos enfraquece e fortalece a falta de auto-controle.

 

#3. Pratique seu novo hábito 

No começo da sua jornada em adquirir um novo hábito, você pode precisar de um monte de lembretes para manter a sua determinação, então faça listas, espalhe post its pela casa, agende alarmes para o celular ou deixe lembretes na tela do seu computador e pratique seu novo hábito sempre que puder. Você sabia que leva-se 21 dias para desenvolver um hábito e 6 semanas para torná-lo natural. Não é tão difícil! 21 dias para uma vida inteira de mudanças! Que tal começar agora?!

 

Qual novo hábito você deseja desenvolver? Deixe um comentário! Compartilhe seu progresso com a gente!

Leia+ Hábitos simples para manter a vida em ordem

 

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments