15 dicas para se adaptar ao horário de trabalho na quarentena

Apesar da quarentena ter bagunçado um pouco a rotina, você pode aprender a adorar novamente suas manhãs. Se você tem dificuldades em se adaptar ao horário de trabalho durante a quarentena, comece por planejar a noite anterior para garantir que o dia seja tão previsível quanto possível.

1. Planeje o dia seguinte

Jamais vá para a cama sem planejar o dia seguinte. Anote tudo no papel ou no bloco de notas do celular, isso irá permitir que você durma tranquilo durante a noite, pois estará preparado para o dia seguinte. Você vai acordar se sentindo mais relaxado e responsável, em vez de estar apressado e tenso.

Como aproveitar ao máximo o seu dia

2. Organize a bagunça

Tire 10 minutos toda noite para arrumar a casa rapidamente, isso ajuda a reduzir os níveis de stress todas as manhãs, além disso, você tem uma ótima sensação de casa organizada assim que acordar. Não precisa fazer uma faxina, apenas guarde o que está fora do lugar.

11 hábitos para manter a casa em ordem

3. Prepare o café da manhã

Preparar o café da manhã na noite anterior é uma enorme economia de tempo. Você pode deixar a mesa pronta com a louça e produtos que não precisam de refrigeração em uma bandeja, deixar o pó de café na cafeteira, água na chaleira, deixar as frutas cortadas e tampadas na geladeira e deixar os ingredientes do suco verde congelados, então na manhã seguinte basta apenas jogar os ingredientes do suco no liquidificador, passar o café e começar bem o dia.

10 eletrodomésticos que facilitam a vida

4. Deixe tudo que você precisa perto

Além de escolher a sua roupa, você pode usar as suas noites para reunir quaisquer outros itens essenciais que você precisa para o próximo dia. Você vai economizar alguns minutos de sono todos os dias.

Como organizar a porta de entrada da casa

5. Escolha a sua roupa

Faça a você mesmo um favor e escolha sua roupa na noite anterior e deixe tudo separado. Verifique se suas roupas precisam ser passadas.

Como se vestir com eficiência

6. Faça do seu quarto um santuário

Luz indireta é o primeiro passo para começar a relaxar, você pode instalar dimerizadores de luz ou abajures e usar lâmpadas amarelas. Algumas pessoas precisam de um breu para dormir bem, enquanto outros precisam de um pouco de luz pela fresta da porta ou janela. Escolha a opção com a qual se sinta confortável, invista em roupas de cama boas e confortáveis e mantenha seu quarto sempre limpo e organizado.

6 dicas para uma casa confortável

7. Vá para cama no mesmo horário

Deitar todas as noites no mesmo horário te ajuda a dormir melhor e a realmente se sentir renovado no dia seguinte. Tente evitar variações de horário na hora de dormir.

5 ideias para aumentar a produtividade 

8. Tome uma bebida quente

Escolha um chá com efeito calmante, como o chá de camomila, algumas pesquisas sugerem que ele aumenta algo chamado glicina, que aparentemente é um sedativo natural. A maioria das pessoas concorda que é simplesmente o calor da bebida que acalma, por isso, se você acha que uma bebida quente pode relaxar, vá em frente. Além disso, o ritual de fazer uma xícara de chá pode ser relaxante e colocar seu corpo em uma rotina.

9. Evite a tecnologia

Você deve evitar a exposição ao uso da tecnologia por no mínimo uma hora antes de dormir, e sim, isso significa nada de telefone. Para aqueles que adoram checar o Instagram ou facebook enquanto pegam no sono, saiba que a exposição às telas inibe a produção de melatonina, que é a responsável por induzir o sono, e isso é uma coisa que não queremos inibir. Portanto deixe para ver os stories dos amigos no dia seguinte e desligue a TV para dormir melhor.

10. Ao acordar não tire uma soneca

Dormir só mais 5 minutinhos pode ser devastador e acabar com o seu dia, portanto pule da cama quando o alarme tocar e resista ao efeito soneca.

5 dicas para acordar cedo

11. Não pegue seu telefone

Ao acordar todas as manhãs, aguarde pelo menos 10 minutos antes de olhar o celular. Deixe para verificar o tempo, seu e-mail e as notícias, depois que já estiver de pé.

9 Apps para facilitar a vida

12. Alongue-se

Dê uma boa espreguiçada antes de sair da cama. Alongar ou espreguiçar-se faz o seu sangue fluir pelo corpo, libera endorfina, evita dores de cabeça e lubrifica as articulações.

15 dicas para cuidar de si mesmo sempre

13. Beba água

Beber 2 copos de água pela manhã, assim que se levantar, ativa os órgãos internos e te mantém hidratado.
51 novos hábitos para mudar sua vida!

14. Receba luz natural

Ao levantar, deixe que um pouco de luz natural entre por uma fresta da cortina. Isso vai fazer seu cérebro perceber que é hora de funcionar e ver o dia lá fora pode até te animar.

15. Faça sua cama

Fazer a cama todas as manhãs irá fazer o seu dia melhor e pode te levar a um sentimento de realização, ordem e produtividade.

A importância de fazer a cama todas as manhãs

Gostou das dicas para se adaptar ao horário de verão? Como você faz? Deixe um comentário.

Leia também: 7 coisas para fazer domingo para uma semana produtiva

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.