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Apesar do horário de verão bagunçar um pouco rotina, você pode aprender a adorar suas manhãs. Se você tem dificuldades em se adaptar ao novo horário de verão brasileiro, comece por planejar a noite anterior para garantir que o dia seja tão previsível quanto possível.

 

#1. Planeje o dia seguinte

Jamais vá para a cama sem planejar o dia seguinte. Anote tudo no papel ou no bloco de notas do celular, isso irá permitir que você durma tranquilo durante a noite, pois estará preparado para o dia seguinte. Você vai acordar se sentindo mais relaxado e responsável, em vez de estar apressado e tenso.

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#2. Organize a bagunça

Tire 10 minutos toda noite para arrumar a casa rapidamente, isso ajuda a reduzir os níveis de stress todas as manhãs, além disso, você tem uma ótima sensação de casa organizada assim que acordar. Não precisa fazer uma faxina, apenas guarde o que está fora do lugar.

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#3. Prepare o café da manhã

Preparar o café da manhã na noite anterior é uma enorme economia de tempo. Você pode deixar a mesa pronta com a louça e produtos que não precisam de refrigeração, deixar o pó de café na cafeteira, água na chaleira, deixar as frutas cortadas e tampadas na geladeira e deixar os ingredientes do suco verde congelados, então na manhã seguinte basta apenas jogar os ingredientes do suco no liquidificador.

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#4. Coloque tudo que você precisa perto da porta

Além de escolher a sua roupa, você pode usar as suas noites para reunir quaisquer outros itens essenciais que você precisa para o próximo dia, como sua bolsa, chaves, óculos de sol ou laptop e colocá-los em algum lugar perto da porta para que não sejam esquecidos. Você vai economizar alguns minutos de sono todos os dias.

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#5. Escolha a sua roupa

Faça a você mesmo um favor e escolha sua roupa na noite anterior e isso inclui todos os seus acessórios. Deixe tudo separado e verifique se suas roupas precisam ser passadas.

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#6. Faça do seu quarto um santuário

Luz indireta é o primeiro passo para começar a relaxar, você pode instalar dimerizadores de luz ou abajures e use lâmpadas amarelas. Algumas pessoas precisam de um breu para dormir bem, enquanto outros precisam de um pouco de luz pela fresta da porta ou janela. Escolha a opção com a qual se sinta confortável, invista em roupas de cama boas e confortáveis e mantenha seu quarto sempre limpo e organizado.

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#7. Vá para cama no mesmo horário

Deitar todas as noites no mesmo horário te ajuda a dormir melhor e a realmente se sentir renovado no dia seguinte. Tente evitar variações de horário na hora de dormir.

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#8. Tome uma bebida quente

Escolha um chá com efeito calmante, como o chá de camomila, algumas pesquisas sugerem que ele aumenta algo chamado glicina, que aparentemente é um sedativo natural. A maioria das pessoas concorda que é simplesmente o calor da bebida que acalma, por isso, se você acha que uma bebida quente pode relaxar, vá em frente. Além disso, o ritual de fazer uma xícara de chá pode ser relaxante e colocar seu corpo em uma rotina.

 

#9. Evite a tecnologia

Você deve evitar a exposição ao uso da tecnologia por no mínimo uma hora antes de dormir, e sim, isso significa nada de telefone. Mas para aqueles que adoram olhar o Instagram e Snapchat enquanto pegam no sono (sou culpada) a exposição às telas inibe a produção de melatonina, que é a responsável por induzir o sono, e isso é uma coisa que não queremos inibir. Portanto deixe para ver os snaps dos amigos no dia seguinte e desligue a TV para dormir melhor.

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#10. Ao acordar não tire uma soneca

Dormir só mais 5 minutinhos pode ser devastador e acabar com o seu dia, portanto pule da cama quando o alarme tocar e resista ao efeito soneca.

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#11. Não pegue seu telefone

Ao acordar todas as manhãs, aguarde pelo menos 10 minutos antes de olhar o celular. Deixe para verificar o tempo, seu e-mail e as notícias, depois que já estiver de pé.

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#12. Alongue-se

Dê uma boa espreguiçada antes de sair da cama. Alongar ou espreguiçar-se faz o seu sangue fluir pelo corpo, libera endorfina, evita dores de cabeça e lubrifica as articulações.

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#13. Beba água

Beber 2 copos de água pela manhã, assim que se levantar, ativa os órgãos internos e te mantém hidratado.
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#14. Receba luz natural

Ao levantar, deixe que um pouco de luz natural entre por uma fresta da cortina. Isso vai fazer seu cérebro perceber que é hora de funcionar e ver o dia lá fora pode até te animar.

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#15. Faça sua cama

Fazer a cama todas as manhãs irá fazer o seu dia melhor e pode te levar a um sentimento de realização, ordem e produtividade.

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Gostou das dicas para se adaptar ao horário de verão? Como você faz? Deixe um comentário.

 

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Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

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