Quando começamos a colocar ordem no armário, é necessário fazer uma triagem completa, organizar as roupas de uso diário, roupas esportivas, roupas de festa, trabalho, além de organizar as roupas íntimas, rouparia, padronizar cabides e usar produtos que nos auxiliem na organização. Para começar a organizar separe as roupas por uso. Veja nossas dicas:

1. Faça uma coisa de cada vez

Resista à tentação de jogar tudo no chão e faça apenas uma tarefa por vez, agindo dessa forma não ficará cansativo, além disso você vai manter a produtividade e o bom humor.

2. Pratique o desapego

Antes de separar e organizar as roupas, é importante saber que o acúmulo de roupas e acessórios ocupa espaço físico, o que dificulta a escolha das peças na hora de se vestir. Então treine desapego e doe tudo o que não usa faz tempo ou tudo o que você não ama mais.

3. Analise cada item

Quando começar a organizar o armário, analise as cada peça de roupas e fique atento ao seu estado de conservação. Coloque para lavar o que for preciso, conserte o que for necessário e doe ou venda o que não usa mais.

4. Separe as roupas por uso

Comece separando as peças por:

Categoria

Roupas, sapatos, acessórios e roupa íntima.

Ocasião

Separe as peças por ocasião de uso como roupas sociais, roupas esportivas, roupas casuais, roupas de festa, praia, balada, etc.

Tipo

Separe as peças por tipo como camisetas, saias, calças, blusas, jaquetas, blazer, casacos, shorts, vestidos, etc.

5. Cada coisa em sua casa

A primeira regra da organização é que cada coisa deve ter sua casa, portanto, planeje o lugar de cada item e lembre-se sempre de deixar os itens mais usados sempre à mão. Leia aqui como organizar o guarda roupa.

Gostou das dicas – Separe as roupas por uso? Deixe um comentário.

Leia + 3 dicas para um armário organizado

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.