Quando começamos a colocar ordem no armário, é necessário fazer uma triagem completa, organizar as roupas de uso diário, roupas esportivas, roupas de festa, trabalho, além de organizar as roupas íntimas, rouparia, padronizar cabides e usar produtos que nos auxiliem na organização. Para começar a organizar separe as roupas por uso. Veja nossas dicas:

 

#1. Faça uma coisa de cada vez

Resista à tentação de jogar tudo no chão e faça apenas uma tarefa por vez, agindo dessa forma não ficará cansativo, além disso você vai manter a produtividade e o bom humor.

 

#2. Pratique o desapego

Antes de separar e organizar as roupas, é importante saber que o acúmulo de roupas e acessórios ocupa espaço físico, o que dificulta a escolha das peças na hora de se vestir. Então treine desapego e doe tudo o que não usa faz tempo ou tudo o que você não ama mais.

 

#3. Analise cada item

Quando começar a organizar o armário, analise as cada peça de roupas e fique atento ao seu estado de conservação. Coloque para lavar o que for preciso, conserte o que for necessário e doe ou venda o que não usa mais.

 

#4. Separe as roupas por uso

 

Comece separando as peças por:

  • Categoria

Roupas, sapatos, acessórios e roupa íntima.

  • Ocasião

Separe as peças por ocasião de uso como roupas sociais, roupas esportivas, roupas casuais, roupas de festa, praia, balada, etc.

  • Tipo

Separe as peças por tipo como camisetas, saias, calças, blusas, jaquetas, blazer, casacos, shorts, vestidos, etc.

 

#5. Cada coisa em sua casa

A primeira regra da organização é que cada coisa deve ter sua casa, portanto, planeje o lugar de cada item e lembre-se sempre de deixar os itens mais usados sempre à mão. Leia aqui como organizar o guarda roupa.

 

 

Gostou das dicas – Separe as roupas por uso? Deixe um comentário.

Leia + 3 dicas para um armário organizado

 

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons