Com um ano um tanto atípico, iniciamos a contagem regressiva para as festas de fim de ano. Ainda são necessários cuidados, mas datas especiais não podem passar em branco.

E quanto as resoluções de ano novo? O que você prometeu para si mesmo? Cumpriu alguma coisa? Mudou de emprego ou empreendeu? Aprendeu um novo idioma ou começou um novo curso? Emagreceu ou engordou? Mudou a alimentação pra melhor? Leu novos livros? Conheceu novas pessoas? Cultivou velhas amizades? Viajou ou ficou em casa?

Pensei em algumas ideias que você pode fazer antes que o ano acabe, para que você sinta que conseguiu atingir alguma meta!

1. Leia algumas páginas de um livro

12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

Ler um livro por semana pode ser uma meta bem ambiciosa em tempos de smartphones e redes sociais. Mas que tal ler algumas páginas de um livro todas as noites antes de dormir? Você provavelmente já sabe que a exposição às telas inibe a produção de melatonina, que é a responsável por induzir o sono, então trocar a tela pelo livro pode ser uma boa ideia.

2. Compre flores para a sua casa

Você planejou mudanças e melhorias na casa, caso não tenha feito muito progresso, comece comprando flores para a sua casa. É ótimo chegar em casa e ver um belo arranjo de flores naturais, isso eleva a moral da casa e dos moradores. Também dá tempo de se organizar e realizar pequenas mudanças como substituir lâmpadas queimadas, limpar interruptores, para fazer de sua casa um lugar melhor para você e sua família. Peça ajuda profissional! Fale comigo.

Leia+ Como mudar a decoração de modo rápido

3. Mude sua alimentação

12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

Você pode começar a mudar sua alimentação a qualquer momento, inclusive agora! Não precisa esperar o próximo ano ou a próxima segunda feira. Comece agora com pequenas mudanças, como beber mais água, incluir mais saladas no prato e substituir alimentos processados por outros mais saudáveis.

4. Faça caminhadas

Sim! Você pode começar a fazer exercícios hoje para ser mais ativo. Não é sobre ter o corpo perfeito, e sim sobre qualidade de vida.

Leia+ Como voltar à prática de atividade física

5. Aprenda alguma coisa no YouTube

12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

O Youtube está cheio de vídeos criativos e inspiradores, e você pode aprender algo útil com eles. Escolha seus Youtubers favoritos e procure aprender algo. Aproveite para me seguir no Youtube também clique aqui!

6. Faça uma lista de tarefas todas as manhãs

Fazer uma lista de tarefas e mantê-la atualizada irá te deixar um passo à frente, e ajudará a organizar o seu dia muito melhor. Você pode estabelecer metas e dividí-las em etapas.

7. Ligue para alguém especial

12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

Em tempos de rede social e whatssap ligação telefônica é prova de amor. Tire 5 minutos do seu dia e ligue para alguém especial apenas para dizer um oi.

8. Faça uma destralha na casa

Ainda dá tempo de organizar a casa e se livrar de tudo que está atrapalhando sua vida e impedindo que sua casa se transforme em um lar. Você pode! Aprenda a se organizar!

9. Faça uma faxina

12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

Casa limpa é uma delícia. Se você ainda não fez uma faxina de primavera na sua casa, faça o quanto antes.

10. Comece a aprender um novo idioma

Baixe um aplicativo e comece a aprender um novo idioma agora mesmo.

11. Organize uma viagem

12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

As condições para viajar não são as mais indicadas, devido a pandemia do COVID-19. Mas você pode começar a planejar sua próxima viagem. Se você se organizar e poupar pode realizar a viagem dos seus sonhos em um futuro breve. Que tal começar conhecendo lugares que ainda não conhece dentro do país? Comece com as atrações da sua cidade, estado e faça uma programação para conhecer locais turísticos no Brasil. Muito em breve teremos muitas oportunidades para viajar.

12. Planeje o fim de ano

Com quem você vai passar o Natal e como será o Ano Novo? Falta pouco, mas já está tudo combinado com seus parentes ou amigos mais próximos? Não deixe para a última hora, e sempre siga as recomendações de saúde da sua localidade no que se refere a prevenção de doenças.

Leia+ 5 dicas para planejar o fim de ano

Espero que tenham gostado da minha lista de 12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine! Eu gostaria de saber se você tem algo para acrescentar a esta lista! Eu sempre preciso de novas ideias!



Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.