Parece impossível e assustador começar a organizar a casa? Que tal começar escolhendo apenas uma tarefa ou cômodo? Organizar em escala menor vai ser muito mais fácil! Veja nossas dicas para organizar a casa.

 

#1. Defina a Tarefa

Escolha uma tarefa como organizar fotos, documentos, rouparia ou um cômodo da casa.

 

#2. Escolha uma recompensa

A recompensa serve como motivação para concluir a tarefa, por isso certifique-se de escolher algo que você realmente aprecie!

 

#3. Estabeleça uma estratégia

Com a tarefa escolhida é hora de definir quando e como a tarefa será realizada. Por exemplo, na falta de tempo durante a semana escolha o domingo e separe uma hora para a realização da tarefa. Leve em conta o tempo aproximado para a realização da tarefa.

 

#4. Determine o prazo

Defina um prazo específico para conclusão do desafio.

 

#5. Agende

Hora de se programar e agendar datas específicas para realizar a tarefa. Mantenha-se motivado e honre esse compromisso, como você faria com qualquer outro compromisso importante.

 

#6. Use um timer

Programe o temporizador ou cronometro por uma hora e trabalhe sem distrações até o tempo acabar.

 

#7. Destralhe

Separe para a tarefa sacos de lixo e coloque um fundo musical animador. Agora pegue um item de cada vez, e comece a destralhar e organizar. Se você se deparar com itens que você deseja doar a instituições de caridade, separe um saco especial para esses itens. Tudo o que você deseja manter, separe para ser colocado no lugar e tudo o que não pode ser doado ou usado, deve ir para o lixo.

 

#8. Continue motivado

Mesmo depois que o timer apitar, se você preferir continuar, continue. Caso contrário, pare e siga os mesmos procedimentos para as suas próximas datas agendadas. Não deixe que os sacos de lixo fiquem no local. Certifique-se de que eles sejam jogados fora imediatamente ou doados.

 

#9. Comemore

Você conseguiu destralhar tudo o que você não quer ou precisa? Aproveite a recompensa que você escolheu.

 

#10. Mantenha a ordem

Mantenha o local organizado. Agora que tudo o que não era necessário da sala foi destralhado, você está pronto para manter o local de forma organizada. Tenha muito cuidado para não colocar qualquer outra coisa fora do lugar.

 

#11. Repita

Repita esse processo para cada um dos outros cômodos ou tarefas específicas de sua casa.

 

Você tem alguma dica para organizar a casa? Gostaria de saber.

Leia+ 30 dicas para organizar a casa

 

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons