Muitas vezes você resiste em começar a se organizar? Talvez você se sinta sobrecarregado ou não saiba por onde começar.
Na maioria das vezes começar é a parte mais difícil, mas quando você começar, será surpreendido e verá que pode organizar qualquer coisa em um curto espaço de tempo. Isso não é uma ótima notícia?

 

#1. Faça uma lista de tarefas

Fazer uma lista não toma muito do seu tempo, mas pode ser o ponta pé inicial sobre o que você deseja organizar e isso irá motivá-lo. Faça uma lista e inclua poucos itens. Quando está lista estiver concluída você pode inserir novos objetivos.

Organizar

 

#2. Comece já!

Se você não tem energia para iniciar um projeto de organização ou apenas para limpar uma gaveta, respire um pouco de ar fresco, tome um copo de água, pegue uma sacola de lixo e comece a se mexer!

 

#3. Use a ferramenta certa

Muitas vezes você deseja organizar um armário, mas faltam itens que podem auxiliar na organização como prateleiras ou cabides. Que tal comprar itens que auxiliam na organização para te motivar? Usar as ferramentas adequadas trazem ânimo e motivação para qualquer projeto.

organizar

 

 #4. Recrute um amigo

Ter um parceiro para somar esforços e te ajudar em sua organização é ótimo. Na hora de nos livrarmos dos excesso a opinião de nosso amigo é sempre importante sobre aqueles itens que devemos manter ou jogar.

 

#5. Faça apenas uma coisa

Você não precisa organizar toda a lavanderia, organize apenas uma prateleira. Você não tem que limpar toda a geladeira, basta limpar uma prateleira. Você não tem que lidar com uma montanha de e-mails, use apenas 5 minutos do seu tempo e faça o que conseguir. Depois que você começar, vai descobrir que não é tão ruim para continuar.

 

#6. Prometa a si mesmo uma recompensa

Mas só depois de ter feito a sua tarefa.

 

#7. Coloque uma música animada

Música alegre é um grande motivador.

organizar

 

#8. Pense sobre quanto tempo cada tarefa deve durar

Arrumar uma gaveta ou escrever uma lista de compras pode parecer um grande trabalho, mas se você pensar bem, só deve levar um minuto ou dois.

 

#9. É melhor feito que perfeito

Se você ficar obcecado por fazer algo perfeitamente, isso pode tomar muito tempo e talvez você desista no meio do caminho. Em vez disso, você pode organizar e cumprir a tarefa. Tente melhorar a estética quando todos os seus projetos estiverem concluídos. Não deixe que perfeccionismo te impedir de fazer outras coisas.

organizar

 

#10. Comemore o resultado final

Pense em tudo o que você fez e nas vantagens de manter tudo organizado. Comemore seu progresso, mesmo que seja pequeno. Isso te manterá motivado para continuar!

organizar

 

Gostou das dicas para organizar? Deixe um comentário! Gostaria de saber o seu progresso em organizar e se isto funciona pra você?!

Leia+ 11 dicas para te ajudar a organizar a casa

 

 

Acompanhe também nossas dicas no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons