Albert Einstein disse que é preciso um gênio para ver o óbvio. No entanto, quando se trata de gestão de dinheiro, poucos de nós são Einsteins! Pratique estas maneiras de economizar, poupe dinheiro e coloque suas finanças em ordem.

 

#1. Anote cada centavo que você gasta

Parece bobagem, mas cerca de 8% de seus rendimentos, vão embora com bobeiras sem que você perceba. O hábito de anotar os gastos fará você repensar onde está gastando seu rico dinheiro.

 

#2. Livre-se dos cartões de crédito.

Cartão de crédito é uma tentação! Está certo que temos mais desculpas para usá-los do que o contrário, mas acabamos nos tornando escravos dele. Basta um aperto no mês para pagarmos o mínimo do cartão. É sempre bom tê-los para uma emergência, mas se você é um consumidor compulsivo como Backy Bloom não basta deixar o cartão no congelador. Use as tesouras.

 

#3. Venda seu lixo

Tem muitas coisas paradas na sua casa como roupas, eletrodomésticos e brinquedos? Aproveite a internet, venda num brechó, organize um bazar e transforme isso em dinheiro.

 

#4. Poupe dinheiro

Benjamin Franklin disse que “Um tostão poupado é um centavo ganho”. Você já notou como é difícil economizar e como é fácil gastar? Crie estratégias para poupar dinheiro como uma conta poupança, um título de capitalização, etc.

 

#5. Ame o que você faz

Se você odeia seu trabalho, dificilmente irá ter uma atitude positiva em relação ao seu dinheiro. Pense nisso, se você não dependesse do dinheiro hoje, o que você estaria fazendo? Você poderia ser pago para fazer algo que você realmente gosta? Quem acorda feliz, vai trabalhar feliz, tem uma relação positiva com a vida e com o seu próprio dinheiro.

 

#6. Organize-se no trabalho

O fato é que, tempo é dinheiro. Quanto mais tempo você gastar desnecessariamente, menos tempo você está ganhando dinheiro. Organize suas ferramenta de trabalho. Mantenha sua mesa de trabalho organizada. Pense em cada minuto salvo como dinheiro no bolso.

 

#7. Faça uma lista TOP 10

Quando você estiver tomando café de manhã, deve planejar 10 coisas que precisam ser feitas durante o dia. Planejar o dia significa poupar dinheiro. Este método tem sido usado pela maioria das pessoas mais ricas e bem sucedidas da história.

 

#8. Defina objetivos a curto e longo prazo

A lógica é simples, mas poderosa. Quando você tem uma meta para o futuro ou um objetivo, isso pode atuar quase como um ímã que puxa você para ele.

 

#9. Invista seu dinheiro

Poupar dinheiro é bom, mas investir é melhor ainda. Ainda lembro de uma palestra que assisti com David, The Camelot (leia-se Davi, o camelô). Começou com um investimento de R$ 12,00 reais emprestados e hoje ele é um empresário de sucesso!

 

#10. Divirta-se

Faça tudo que você faz com alegria e você será bem sucedido. Divertir-se é essencial para o seu sucesso.

 

 

Tem alguma dica com maneiras de economizar? Deixe um comentário.

Leia+: 5 dicas para se organizar e pagar as dívidas

 

Até a próxima.

Siga nas redes sociais:

 

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments