#1. Planejarás as refeições antes de ir ao supermercado

Faça menus, limpe sua geladeira e faça a lista de compras. Compre apenas comida no mercado!

 

#2. Terás uma lista de compras

Uma lista de compras é a melhor amiga das finanças controladas. Ela nos ajuda a ficar focados, sem comprar achando que sabemos o que precisamos, nem gastando além do dinheiro que temos!

 

#3. Não olharás catálogos de compras ou canais de ofertas

Se você não consegue olhar catálogos, anúncios de TV ou internet, sem ficar com vontade de comprar, livre-se deles e desligue a TV.

 

#4. Limitarás suas saídas

Para reduzir despesas fique longe das lojas o máximo possível. Limite suas idas ao dia que você determinou para as saídas. Não seja vítima de seus apelos e propagandas!

 

#5. Controlarás o tempo dedicado às compras

Quando for às compras, ajuste o timer e gaste o tempo apenas comprando o que está em sua lista. Fique focada! Você consegue fazer qualquer coisa em 15 minutos! Coloque um relógio e lembre-se que você está gastando tempo e dinheiro!

 

#6. Carregaras sempre um lanchinho na bolsa

Se tiver de levar os filhos às compras, traga garrafas de água e lanchinhos de casa. Isso evitará que você tenha que parar para comprar. Crianças felizes ajudam você, crianças com fome te ajudam a fazer compras por impulso. Livre-se dos apelos de marketing feitos às crianças também. Explique as regras às crianças antes de sair de casa, dê a elas a promessa de uma recompensa caso sigam as regras. De outro lado, diga a elas as conseqüências da quebra das regras. Uma boa recompensa é passar tempo junto com elas fazendo algo legal.

 

#7. Pagarás à vista

Promoções não são verdadeiras promoções se vão para o seu cartão de crédito! A taxas podem consumir o desconto. Com o preço da gasolina, se você precisa dirigir para economizar, não se trata de economia!

 

#8. Questionarás suas compras

Enquanto estiver comprando adquira o hábito de questionar suas compras: Eu preciso disso? Eu amo isso? Eu tenho lugar para guardar isso? Eu vou me livrar disso rapidamente? Eu tenho outro item similar ou igual a esse?

 

#9. Planejarás o orçamento

Cuidado no uso do seu cartão de débito: é fácil e você pode esquecer de lançar esse débitos no seu orçamento. Conhecimento é poder! Cartões são dinheiro virtual, mas você tem que pagá-los com dinheiro real.

 

#10. Devolverás as compras por impulso

Enquanto estiver fazendo compras. Assegure-se de devolver as compras por impulso. Deixe as crianças te ajudarem conferindo a lista com o que está no carrinho! Cuidados com os itens dispostos próximos aos caixas, eles estão lá para distraí-la e fazê-la gastar. Adivinhe? Seu dinheiro é muito precioso para ser jogado fora. Seu dinheiro é valioso para você e sua família. Deixe que ele a ajude e não o jogue pelo ralo!

 

Menos é mais
Menos tempo gasto nas compras é mais tempo usado para si mesmo e para sua família!

 

Gostou dos 10 Mandamentos para comprar ? Deixe um comentário!

Leia+ Como planejar compras de Natal